Sabia que ainda há protocolos que a NSA não consegue quebrar?

Conheça os protocolos que NSA não consegue quebrar!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Enquanto muitos protocolos de criptografia tem sido quebrados pela NSA, os usuários de internet que buscam proteção não podem desanimar na esperança de manter suas informações e comunicações invioladas.

Com base nos documentos vazados por Edward Snowden, foram identificadas as tecnologias de comunicação, como o Skype, que a NSA monitora constantemente e do qual recolhe os dados. No entanto, algumas tecnologias como protocolo de roteamento Onion utilizada na rede TOR e o Protocolo Zimmerman Real-Time (ZRTP) usado para criptografar as comunicações por voz sobre prestadores de serviços IP, como Silent Circle se tem mostrado uma verdadeira dor de cabeça para os agentes da NSA na busca para acessar os dados contidos nesses protocolos.

Enquanto, que uma série de tecnologias que os profissionais de segurança achavam que eram seguras foram efetivamente quebradas pela agência. Ao atacar os roteadores usados ​​para criar VPNs baseadas no protocolo IP Security (IPSec), a NSA obtém sucesso nesses tipos de conexões VPN. Além disso, a agência tem pouco problema ao acessar comunicações que são criptografadas usando o protocolo HTTPS, a base de grande parte das comunicações supostamente seguras na Web, de acordo com documentos Snowden citados no artigo.

Apesar dos documentos serem de 2012, podem ser considerados até certo ponto como atuais, já que o HTTPS ainda é largamente difundido.

Muitas pessoas não usam criptografia porque acham que os especialistas estão sempre um passa a frente, mas esse pessoal deve repensar seu conceito, visto que ao menos até a data do documento, nem tudo a agência conseguia descriptografar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários