Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Apport: Saiba como desativar a ferramenta de relatórios de falhas Ubuntu

O Apport é uma ferramenta de depuração que gera automaticamente relatórios de falhas. Alguns usuários tem reclamado que essa mensagem aparece constantemente, entendemos que a versão do Ubuntu é nova e que algumas coisas precisam ser corrigidas e é importante que os usuário reportem estes erros. Esta ferramenta vem ativada por padrão e pelo menos no meu sistema, eu recebo “Desculpe, Ubuntu 16.04 sofreu um erro interno”, essa mensagem aparece algumas vezes por dia (clique no link, para ver os bugs enviados pelo Apport já relatado e corrigido).

Configurando a desativação da mensagem

Se você considera esses avisos irritantes, você pode desativá-lo, especialmente porque na maioria das vezes não existem erros visíveis/falhas. Claro, isso não vai resolver os erros atuais, mas pelo menos você não vai obter esses freqüentes apport “internos de erros do sistema”.
Para desativar Apport, você precisa editar o arquivo /etc/default/apport com um editor de texto como o gedit (como root):
$ gksu gedit /etc/default/apport
Atualmente ele vem “habilitado” mude o valor de “1” para “0”, salve o arquivo.
 
Você sempre pode reativá-lo mais tarde, se quiser, mudando “ativado” de “0” de volta para “1”, ou você pode ativar Apport temporariamente, usando o seguinte comando:
$ sudo service apport start force_start=1
Esperamos ter ajudado a resolver essa aflição que alguns usuários estão reclamando. Tenham paciência e reportem os Bugs, assim os desenvolvedores são notificados e os erros corrigidos.

Comentários