Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Para quem gosta de organizar o seu desktop, que vai de um simples tema no Cinnamon, até mesmo a posição que as notificações são exibidas, então mais uma dica. Por padrão o Cinnamon não vem com esta opção, mas podemos muda-la editando o arquivo css o cinnamon.css que fica na pasta theme. 

Para isso, vamos abrir o arquivo via terminal, escolha o seu editor preferido ou use o comando abaixo:
gksu gedit “/usr/share/themes/Nightlife – Graphite/cinnamon/cinnamon.css”
ou se você estiver usando o tema padrão rode o comando:
gksu gedit /usr/share/cinnamon/theme/cinnamon.css
Se estiver usando outros temas  e você não sabe note que você pode ir no arquivo cinnamon.css, abrindo via Nautilus e navegue para / usr / share / themes / – aqui você encontrará todos os temas disponíveis então você pode editar o arquivo, veja a imagem abaixo:

Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Depois que abrir o arquivo localize o código:
margin-from-top-edge-of-screen: 30px;
Cinnamon: Como mudar a posição das notificações no Cinnamon!

Esta é a margem da borda superior da tela para  mudar a posição notificações verticalmente basta alterar este valor, assim altere o valor para o que você quiser. Se, por exemplo, você quer que as notificações sejam exibidas no canto inferior direito, você pode digitar o valor da sua largura de tela vertical menos 100 pixels (exemplo: se você tem uma resolução de ecrã de 1920×1080, a sua largura da tela é 1080px, de modo que você faria usar 980 (1080-100) como o valor).

Se você quer utilizar a posição vertical altere para:
margin-from-right-edge-of-screen: 20px;
Uma vez que você alterar os valores, salve o arquivo, Configurações, em seguida selecione um tema diferente, em seguida, volte ao tema que você estava usando. Isso basicamente aplica as alterações para que você possa ver as notificações tweaked em ação.
Comentários