Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado kernel Linux-libre 4.7!

O desenvolvedor do projeto GNU Linux-Libre, Alexandre Oliva, anunciou o lançamento e a disponibilidade para download do kernel GNU Linux-libre 4.7 para aqueles que querem um kernel 100% livre de softwares proprietários, quando se utiliza um sistema operacional GNU/Linux.

O lançamento do kernel GNU Linux-libre 4.7 ocorreu algumas horas após o lançamento do kernel Linux 4.7, no qual o GNU Linux-libre 4.7 é baseado. Como de costume, ele contém alterações de vários drivers incluídos, entre os quais Radeon, Intel i915 CSR, áudio Intel Skylake, HFI1 InfiniBand, Realtek rtl8xxxu Wi-Fi, iwlwifi, mwifiex, Broadcom brcmfmac e Atheros ath10k.

Lançado kernel Linux-libre 4.7!

Obtenha 100% de liberdade com o projeto GNU Linux-libre



Caso você não saiba o que é projeto GNU Linux-libre, gostaríamos de informar que ele processa uma versão especial do kernel do Linux que não contém qualquer componente que não seja 100% livre. Também desativa pedidos de tempo de execução para esses componentes não-livres e é projetado desde o início para ser adequado para uso com o sistema operacional GNU.
O GNU Linux-libre do kernel foi inicialmente projetado para a distribuição GNU/Linux gNewSense, mas agora pode ser usado em outros sistemas operacionais GNU/Linux também. Se você está interessado em usar um sistema operacional livre 100%, recomendamos que você visitar o site oficial do projeto GNU Linux-libre na http://linuxlibre.org
Você pode baixar o kernel do GNU Linux-libre 4.7, clicando aqui.

[ads-post]
Comentários