Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o kernel Linux 4.7, conheça as novidades!

No ultimo dia 24 de Julho de 2016, após uma semana de folga, Linus Torvalds teve o grande prazer de anunciar o lançamento do kernel Linux 4.7 para todos os sistemas operacionais GNU/Linux.

O kernel Linux 4.7 esteve em desenvolvimento durante os últimos dois meses, mas isso não deve surpreender qualquer um, já que o nosso site mantém informações atualizadas sobre o ciclo de desenvolvimento do kernel do Linux. Um total de sete Release Candidates (RC) foram liberados desde 29 de Maio de 2016, que adicionou vários novos recursos e melhorias.

Lançado o kernel Linux 4.7, conheça as novidades!



O que há de novo no kernel Linux 4.7?

Uma das novidades do kernel Linux 4.7, é o suporte para o recentemente anunciado Radeon RX 480 GPUs da AMD, que, é claro, foi implementado diretamente para o driver de vídeo AMDGPU, um novo módulo de segurança chamado LoadPin foi implementado garantindo que os módulos carregados pelo kernel tenham origem no mesmo sistema de arquivos e suporte para a geração de controladores de dispositivos USB virtuais em USB/IP.
Outros recursos disponíveis no kernel do Linux 4.7, é o suporte para pesquisas de diretório paralelo, a capacidade de criar histogramas de eventos para a interface do Ftrace, o suporte para cadeias de chamadas de eventos na ferramenta de rastreamento perf, e suporte para atualizar o firmware usando o EFI. Como de costume, inúmeros drivers foram atualizados, e um muitos bugs foram resolvidos. 
Você pode baixar e testar o kernel Linux 4.7, clicando aqui.

[ads-post]
Comentários