Mozilla explica que vai bloquear alguns itens em flash e não o flash! Confira!

Mozilla explicar que vai bloquear alguns itens em flash e não o flash! Confira!
A notícia foi liberada pela Mozilla no dia 20 de Julho de 2016, mas parece que muita confusão vem sendo criada em torno dela, pois bem, a Mozilla não vai bloquear o flash como vem sendo divulgado, e sim parte do conteúdo em flash, itens que vão ser analisados e que se considerados não essenciais serão bloqueados.

Quer dizer que eles vão mandar na experiência enquanto usuário?

Não, eles não vão empurrar isso em você sem opções, porém antes de explicar é preciso entender que o foco da Mozilla é estimular o uso do HTML5, que como sabemos, vem ganhando espaço a cada ano, além de evitar que o navegador trave com mais frequência. Essa mudança, começa certamente em agosto deste ano.
Essa é uma forma da Mozilla estimular a implementação e o uso do HTML5 pelos desenvolvedores. Um detalhe importante, no ano que vem o usuário poderá desbloquear em seu navegador o conteúdo que por ventura o Firefox bloquear mediante esta mudança, assim, você pode optar por manter o bloqueio ou clicar e desbloquear, o conteúdo não deixará de ser visualizado pelo usuário, o que não vai prejudicar a experiência com o navegador deixando-o livre para escolher o que prefere.  
Sabemos que tudo pode mudar, a Mozilla costuma ouvir o que a comunidade pede, e quem sabe se esse modo de desbloqueio já possa ser liberado na próxima versão, tudo é uma questão de tempo e de feedback, por isso nestas mudanças, é de suma importância que a comunidade em geral observe, e participe, enviando suas opiniões para a Mozilla. 
Quer ler o anúncio da Mozilla? Clique no botão abaixo:
[ads-post]

Comentários