Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 16.10 recebe Nautilus 3.20 e tema Radience portado para o GTK+ 3.20

O desenvolvedor do Ubuntu, Iain Lane, informou que conseguiu portar o tema Ambiance com as últimas tecnologias do GTK+ 3.20, e que também atualizou alguns dos componentes do GNOME que está sendo usado no Ubuntu, como o gerenciador de arquivos Nautilus, a ferramenta de análise de uso do disco Baobab e o GTK+ do Mozilla Firefox 47.0 para o Ubuntu 16.10.
Os componentes estão disponíveis para os usuários que tiveram a coragem de testá-los em um PPA de testes para o lançamento do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak (ver instruções abaixo), mas erros estavam presentes, e algumas coisas não funcionaram como esperado. Hoje, 14 de Julho, Iain Lane atualizou a sua declaração inicial, informando-nos que ele também conseguiu portar o tema Radiance para GTK+ 3.20 e que tudo estará disponível nos repositórios do Ubuntu 16.10.
O desenvolvedor explicou:

O Radiance agora está portado. Alguns bugs foram corrigidos ao longo do caminho. Estou investigando um problema com o Nautilus que esta fazendo com que o fundo do Nautilus fique preto por algum tempo, e estou recebendo ajuda em algumas questões, então devemos corrigir pequenas imperfeições restantes no Ubuntu em breve.”

Ubuntu 16.10 recebe Nautilus 3.20 e tema Radience portado para o GTK+ 3.20
Aqui está como instalar o Nautilus 3.20 e GTK+ 3.20 no Ubuntu 16.10
Você pode testar o Ubuntu 16.10, Nautilus 3.20 e o GTK+ 3.20, mas você deve por em questão o desagradável bug do “fundo preto” do Nautilus. Usando os comandos listados abaixo no terminal, você poderá testa-los.
[code type=”Adicione o repositório”]$ sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-desktop/gtk320[/code]
[code type=”Atualize os repositórios”]$ sudo apt update[/code]
[code type=”Atualize para a versão Ubuntu 16.10″]$ sudo apt dist-upgrade[/code]
[ads-post]
Comentários