Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Alerta – mineradores de Bitcoin podem ser alvos de ataques pagos pelo governo dos EUA!

Alerta - mineradores de Bitcoin podem ser alvos de ataques pagos pelo governo dos EUA!
Mais uma notícia de invasão e dessa vez em forma de alerta aos mineradores, como são chamados os usuários de Bitcoin. Pois muito bem, os usuários poderão ser alvos de possíveis ataques pagos pelo governo dos EUA, foi descoberto hackers que estão tentando ter acesso as carteiras, afim de roubar significativa soma de moedas, o mesmo já aconteceu no evento chamado de Bitfinex, onde houve roubo de $ 72 milhões. 
Neste momento o site bitcoin.org que é o site que hospeda o bitcoin core postou uma mensagem em seu site na última quarta-feira, que a próxima versão da carteira Bitcoin Core pode ser substituída por uma versão contendo software malicioso distribuído por crackers pagos a mando do governo. 
Desta forma, todos os usuários do mundo de bitcoin e em especial os chineses devem ficar de olhos bem abertos. Este aviso foi dado porque o site bitcoin.org declarou que não possui recursos suficiente para se defender do ataque.
Eles acreditam que o crackers vão tentar de todas as formas roubar e substituir os arquivos binários oficiais usados  para minerar, como também podem falsificar a criptografia, invadir o site hospedeiro, 
Como medida preventiva, todos os sites que hospedam suas carteiras, estão se reunindo para definir algumas informações que podem ser checadas antes do download ou execução de suas carteiras, uma delas é verificando assinaturas e hashes, o mais fácil é checar a assinatura que deve ser igual ao que você vê abaixo.
01EA5486DE18A882D4C2684590C8019E36C2E964
Além disso, no mesmo aviso, o site pede para baixar as versões oficiais, muito cuidado com os futuros softwares que vão surgir.

Para mais informações consulte o aviso que foi dado através no diste bitcoin.org através do botão abaixo:
Comentários