Atualização de aniversário do Windows 10 apaga partições Linux, dizem usuários do sistema!

Atualização de aniversário do Windows 10 apaga partições Linux, dizem usuários do sistema!
Essa notícia vem girando o mundo, e depois de tantos comentários acreditamos que não seja apenas um boato, quando o mundo começa falar ” ou é” ou “está para ser”. E como sempre ficamos de olho no que acontece no mundo GNU/Linux, vamos então para a informação. 

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “7651670077”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

Depois de 1 ano do famoso sistema Windows 10, aquele cheio de propagandas, scan e outros programinhas que vigiam o usuário, a empresa irresponsável pelo sistema, a Microsoft, lançou uma atualização que segundo os usuários dos dois sistemas, deleta as partições do Linux.

Como todos sabemos a Microsoft mudou os seus termos de uso, e ficou claro neles que a empresa pode escanear o seu disco rígido em busca de “sabe-se lá Deus”, mas fazem. 

A quem diga que o motivo pelo qual a empresa tem deletado as partições seria justamente pelo fato de não conseguir fazer a leitura delas.

Outros dizem que é apenas um bug, bom pelo mundo vamos ver alguns twitter dos usuários reclamando. 

Seen multiple reports that the Windows 10 Anniversary Update deletes other partitions (containing Linux installs) without asking. :S
— Alan Pope  (@popey) August 3, 2016 
Never update during work time. Fuck it’s been 50min already. pic.twitter.com/WYVfJ8IOYn
— Tamer Elsayed (@Phara0h) August 3, 2016 
unbelievable. the Windows 10 installer did indeed delete the 250GB Linux partition. and only that partition. what – the – hell.
— Leonard Ritter (@paniq) April 4, 2016 
Estes foram os resultado de uma rápida pesquisa feita através dos buscadores, certamente devem ter muito mais espalhados por aí.

Comentários