Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar pacotes no Ubuntu/Debian/Mint sem internet!

A instalação de novo software no Ubuntu é mamão com açúcar. Basta ir no Central de Programas encontrar o seu aplicativo favorito e em seguida clique em Instalar 3 passos e tudo resolvido. Mas e se você quiser instalar o mesmo software, mas não tem uma conexão com a Internet? Bem, não se preocupe, não é tão difícil quanto parece. Existem algumas maneiras em que você pode instalar o software no Ubuntu sem ter uma conexão de Internet.
A maioria destes métodos vamos precisar de um computador com internet e um dispositivo de armazenamento de preferência USB.Afinal de contas estes pacotes precisam ser baixados em algum lugar primeiramente.

Keryx

Keryx é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar pacotes Debian no estilo offline. O aplicativo é executado a partir de um drive USB e pode funcionar em Windows, Mac e Linux. Isso significa que você pode baixar seus pacotes favoritos sem a necessidade de ser acorrentado a um dispositivo Linux. Uma vantagem deste recurso é que você pode ir para a casa de seu amigo – as chances são de que ele ou ela pode ser um usuário do Windows -, em seguida, fazer o download dos pacotes que você quer em um pendrive, chegar em casa e desfrutar das últimas coisas legais que foram lançadas recentemente. Keryx é construída principalmente para o Ubuntu, mas funciona bem com outras distribuições também. Desde que trabalhem com pacotes .Deb!

Sushi, hein?

Sushi, hein? é um programa gratuito que permite aos usuários fazer download de pacotes a partir de um computador, transferi-los para um pendrive, e instalá-los no computador sem uma conexão. De acordo com o site, “Sushi, hein?” é um programa que permite o download de todos os pacotes necessários para instalar os programas que você quer em GNU/Linux sem conexão com a Internet no seu próprio computador.
Sushi, hein? é projetado para pessoas que, por exemplo, não podem pagar Internet mensalmente ou não que não tem internet rápida.
Instalar o software no GNU/Linux é um processo difícil e complexo para os recém-chegados ao mundo do GNU/Linux, para os que não tem uma Internet em casa, o “Sushi, hein?” simplifica esta tarefa.
Esta ferramenta de código aberto permite que os usuários para baixar o software favorito a partir do Windows ou Linux e depois levá-los para o PC sem uma conexão. A ferramenta ainda está em alfa, portanto, não espere estabilidade dela.

APTonCD

APTonCD é uma ferramenta de código aberto que permite aos usuários criar um CD ou um DVD de todos os pacotes que você baixou para o seu sistema um verdadeiro backup cache que você pode fazer dos pacotes que você já baixou, essa opção é interessante para pessoas que tem hábito de instalar o GNU / Linux em várias máquinas com estilo pessoal ou que trabalhem em empresas e precisam instalar em vários computadores os mesmos programas. Assim garante que você tenha um repositório removível de todo o software novo em mãos. Com APTonCD, você pode fazer backup, transporte, downloads e partilhar o seu software favorito sem aborrecimentos. Uma das melhores maneiras de usar o software é pegar emprestado computador com Linux de um amigo, faça um backup de todos os seus ou seus pacotes, e em seguida, instalar os pacotes em seu sistema. Não precisa ser apenas .Deb
Comentários