Agora você pode executar o Apps Flatpak Universal fora do ambiente GNU/Linux!

Agora você pode executar o Apps Flatpak Universal fora do ambiente GNU/Linux!Os desenvolvedores do Flatpak anunciaram, através de Alex Larsson, no último dia de Julho de 2016, que uma nova atualização do aplicativo Flatpak universal, versão 0.6.8, já está disponível.
De acordo com as notas de lançamento, o Flatpak 0.6.8 irá acrescentar diversas melhorias para aqueles que querem distribuir seus projetos de código aberto, como binários universais para sistemas operacionais GNU/Linux que suportam o formato independente Flatpak, ou usuários que necessitam de uma fácil método para instalar as últimas versões de software em suas distribuições.
Os novos recursos incluem a implementação do argumento de linha de comando “–no-desktop” que permite, aos usuários, a execução de aplicações Flatpack fora do ambiente de desktop gráfico do seu sistema operacional GNU/Linux. Claro que algumas das funcionalidades serão perdidas durante essa execução.

OSTree 2016.7 ou posterior é necessário para a execução de aplicativos Flatpak

O lançamento do Flatpak 0.6.8 também esbarra com algumas dependências do OSTree para a versão 2016.7 ou mais posterior, permitindo assim que a equipe de desenvolvimento reabilite o uso estático delta para downloads do sistema ao executar aplicativos Flatpak, podendo ter alguns despejos de memória e introduz o suporte inicial para pacotes RPMs como fontes de arquivo flatpak-builder.
Há também suporte para definir o caminho XDG_DATA_DIRS para a correta implementação de uma pequena configuração systemd, o argumento de linha de comando “–arch” é agora suportada na lista Flatpak, a função de acess( ) é suportado no portal de documentos e inicia a tradução do CLI (interface de linha de comando).
Também parece que arquivos do desktop exportados serão validados e a documentação foi melhorada. Flatpak 0.6.8 já está disponível para os sistemas operacionais GNU/Linux e por isso é recomendado que você atualize o mais rapidamente possível para obter todos os presentes mencionados acima. Você também pode baixar as fontes Flatpak 0.6.8 no link a baixo.
[ads-post]

Comentários