Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Fórum da Epic Games foi hackeado e houve roubo de dados!

Fórum da Epic Games foi hackeado e houve roubo de dados!

O fórum da Epic Games foi hackeado novamente, a notícia já correu o mundo e ao todo foram roubadas mais de 800 mil dados de games. O fórum é popularmente usado para conversar e trocar macetes sobre os jogos da empresa Epic Games, em especial do famoso  Unreal Tournament.
A brecha de segurança explorada foi no software vBulletin, em especial no banco de dados, onde os crackers conseguiram acesso as informações dos usuários, e observe que não é a primeira vez que o mesmo fórum é hackeado. 
A empresa vitimada, acredita que as únicas informações que foram roubadas seriam data de nascimento, senhas, endereço de e-mail, IP, data de adesão. Já o site ZDNet diz que isso vai mais além, os posts e comentários, mensagens privadas e outros dados em relação as atividades dos usuários podem ter sido comprometidas. 
Segundo outras análises, o e-mails roubados podem receber por estes dias mensagens de pinshing. Também foi observado tentativa de infecção em seus sistemas com ransomware e outros softwares maliciosos. 
Além disso os jogadores do Infinity Blade, UDK, Gears of War e os jogos mais antigos como o Unreal Tournament podem ter sido as maiores vítimas, e certamente suas senhas podem ter sido alteradas. 
Todos os gamers devem alterar suas senhas neste momento, especialmente os dos jogos mais populares. Então, se você tem conta nos fóruns da Epic Games, mude sua senha o mais rápido possível. 
Comentários