Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Grupo de Hackers Equation Group supostamente ligado a NSA foi crackeado!

Grupo de Hackers ligado a NSA foi Hackeado!
O feitiço virou-se contra o feiticeiro, pois muito bem. Um grupo que é ligado a NSA foi crackeado. O famoso grupo Equation Group foi crackeado e suas ferramentas divulgadas publicamente. Ferramentas essas utilizadas para atingir as vítimas de suas espionagens, dentre as aplicações foram encontrados vários malwares, exploits, scripts e muitas, mas muitas ferramentas de hacking. 
Parece até inacreditável, mas ocorreu. Inicialmente apenas um cracker havia assumido a exposição, mas depois um grupo ao qual este faz parte assumiu todo o ataque, denominaram-se como “The Shadow Brokers” ou “Os corretores das sombras”. Na manhã de hoje, 16/08/2016 a página do grupo de crackers já estava fora do ar. 
O grupo pediu 1 milhão em bitcoins (cerca de US$ 568 milhões) para liberar mais informações que obtiveram acesso, bem como mas ferramentas que são exclusivas do grupo Equation Group.
O grupo Equation ficou mundialmente conhecido em 2015, quando a empresa Kaspersky divulgou um relatório de segurança com diversos arquivos oriundos deste grupo. Afinal, quando o assunto é complexidade e sofisticação de técnicas de invasão, roubo de dados e monitoramento, a Equation Group é a única referência nos dias atuais. 
A quem diga que a mesma empresa foi contratada pelos EUA para criar o Stuxnet, um famoso malware que só atacou até hoje inimigos do governo norte americano. Os arquivos da NSA que foram crackeados estavam disponíveis no GitHub mas o site desabilitou o acesso.
Grupo de Hackers ligado a NSA foi Hackeado!
Qualquer novidade, postaremos. Até o momento ninguém foi identificado, tudo o que se sabe é o nome do grupo que fez a NSA sentir um pouco do próprio veneno.
Comentários