Linux Mint 18 Xfce disponível para download!

Até agora não há anúncio de lançamento oficial, mas quando algum site alerta que uma ISO foi atualizada no FTP do Mint a gente corre para ver, o upload é feito pelo líder do projeto Clement Lefebvre, mas ele só faz o anúncio oficial quando todos os servidores sincronizam. 

As ISO’s estão disponíveis nas arquiteturas de 64 bits e 32 bits. Com base na versão LTS do Ubuntu 16.04 e conta com o Kernal Linux 4.4 LTS, a edição Xfce do Linux Mint 18 “Sarah” vem com um grande conjunto de novas funcionalidades.
Entre as novidades podemos citar a melhoria no suporte para os novos X-Apps que foram introduzidas nos sabores Cinnamon e Mate, ou seja, Xed, Xviewer, Xreader, XPlayer, e Pix, e a implementação do novo tema Mint-Y, que é baseado no tema Arc GTK e ícones Moka. Também consta no log de mudanças melhorias para o exFAT e Btrfs, HiDPI e GTK3, a ferramenta Update Manager foi reformulada e está disponível no Cinnamon e na versão Mate, incluso o gerenciador de login MDM 2.0, várias melhorias em relação a arte, e agora conta com suporte para instalações OEM.


Como não há lançamento oficial até agora, você pode fazer o download direto do FTP do Linux Mint clicando no botão abaixo:
 
[ads-post]

Comentários