Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Linux Mint 18 Xfce disponível para download!

Até agora não há anúncio de lançamento oficial, mas quando algum site alerta que uma ISO foi atualizada no FTP do Mint a gente corre para ver, o upload é feito pelo líder do projeto Clement Lefebvre, mas ele só faz o anúncio oficial quando todos os servidores sincronizam. 

As ISO’s estão disponíveis nas arquiteturas de 64 bits e 32 bits. Com base na versão LTS do Ubuntu 16.04 e conta com o Kernal Linux 4.4 LTS, a edição Xfce do Linux Mint 18 “Sarah” vem com um grande conjunto de novas funcionalidades.
Entre as novidades podemos citar a melhoria no suporte para os novos X-Apps que foram introduzidas nos sabores Cinnamon e Mate, ou seja, Xed, Xviewer, Xreader, XPlayer, e Pix, e a implementação do novo tema Mint-Y, que é baseado no tema Arc GTK e ícones Moka. Também consta no log de mudanças melhorias para o exFAT e Btrfs, HiDPI e GTK3, a ferramenta Update Manager foi reformulada e está disponível no Cinnamon e na versão Mate, incluso o gerenciador de login MDM 2.0, várias melhorias em relação a arte, e agora conta com suporte para instalações OEM.


Como não há lançamento oficial até agora, você pode fazer o download direto do FTP do Linux Mint clicando no botão abaixo:
 
[ads-post]
Comentários