Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Não, a Microsoft não está comprando a Canonical…

Nós já postamos algumas notícias de que a Microsoft revelou seu primeiro sistema operacional baseado no Kernel Linux, com nome de Azure Nuvem Switch, bem como a decisão da MS de escolher o Ubuntu para a sua primeira oferta Azure HDInsight baseado no Linux.
Não, a Microsoft não está comprando a Canonical…

No anúncio da disponibilidade do Azure HDInsight, um serviço hospedado baseado no Apache Hadoop alimentado pelo sistema operacional da Canonical o Ubuntu e pela Plataforma de Dados Hortonworks, foi mencionado que de fato a Canonical revela que eles estão entusiasmados em colaborar com a Microsoft.

Claro, a colaboração foi sobre o compromisso das duas empresas para atender às necessidades de seus clientes em um mundo onde a indústria se move em altas velocidades para adotar análises de desempenho, bem como as últimas tendências da computação em nuvem.
Aparentemente, alguns site começaram os rumores entre o Hortonworks, Microsoft Azure HDInsight seguido pelo anúncio da Canonical, que, citando “fontes afirmam Microsoft está comprando Canonical-Ubuntu[…]” e pedindo a seus leitores que observassem bem, pois os rumores faziam muito sentido. Mas quem começou os rumores em primeiro lugar foi na verdade a situação toda.

“Lembre-se, nada disso é confirmado, apenas rumores de fontes dentro da comunidade Linux. Vamos ver o que acontece nos próximos meses e ver se esta história é verdadeira ou se é apenas mais um rumor para jogarmos no lixo. O que você acha? Poderia Microsoft estar fazendo um movimento para comprar a Canonical e o Ubuntu? Será que Mark Shuttleworth vai mesmo considerar uma coisa dessas? ” lê o artigo.

A Canonical e Microsoft responderam aos rumores

Bem, depois de algumas duras críticas dos próprios usuários do Ubuntu em todo o mundo, o respectivo site teve que entrar em contato com a Microsoft e a Canonical e perguntou como eles reagiram a rumores de que a Microsoft está em negociações para compra da Canonical, empresa por trás do sistema operacional Ubuntu, que é o mais popular do mundo até o momento.
A resposta veio rápida de ambas as empresas, que negaram os rumores. Enquanto a resposta da Microsoft foi “Microsoft diz que eles não querem comentar sobre rumores ou especulações”, Jane Silber CEO da Canonical respondeu com “Suas fontes estão erradas, não há tais discussões.”
Por tanto, o rumor que a Canonical estaria sendo vendida para a Microsoft é:
Não, a Microsoft não está comprando a Canonical…
[ads-post]
Comentários