Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

OpenSUSE Leap 42, o poder do Camaleão Verde Alemão!

Conheça o poder do Camaleão verde! Conheça o openSUSE!

A espera acabou e uma nova era começa para lançamentos do OpenSUSE. Desde o último lançamento, exatamente um ano atrás, o OpenSUSE transformou seu processo de desenvolvimento para criar um tipo inteiramente novo de híbrido distribuição Linux OpenSUSE chamado Leap.

Versão 42.1 foi a primeira versão do OpenSUSE Leap que utiliza fonte de SUSE Linux Enterprise (LES) fornecendo um nível de estabilidade que irá provar ser incomparável com outras distribuições Linux. OpenSUSE Leap vai beneficiar o esforço de manutenção da empresa e terá alguns dos mesmos pacotes e atualizações como o LES, o que é diferente das versões anteriores do OpenSUSE que criaram fluxos de manutenção separados.

A estratégia de nomenclatura é SLE 12 SP1 ou 12,1 + 30 = openSUSE 42.1 Leap. Muitos têm perguntado por que 42, mas SUSE e openSUSE têm uma tradição de grandes idéias começando com um de quatro e dois, uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias.

Para as demais versões com GNOME e outros ambientes, teremos que esperar um pouco. Se você está cansado de um desktop marrom, tente um verde.

Gostou do openSUSE? O que acha de ler mais sobre o assunto ou fazer o download?

Site do openSUSE  Lançamento openSUSE 42

 Colaborador: Leandro França de Mello
Comentários