Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Serviço de sincronização de dados do Navegador Opera foi hackeado!

Serviço de sincronização de dados do Navegador Opera foi hackeado!
Agora foi confirmado, o serviço de sincronização de dados dos usuários do navegador Opera foi comprometido e muitos dados de seus usuários foram comprometidos. Ontem a noite, finalmente a equipe de desenvolve o Opera confirmou a falha de segurança. 
O serviço funciona semelhante ao Sync do Google Chrome, eles sincronizam seus dados como históricos, senhas, dados de formulários e muitos outros itens a uma conta que você cria, isso facilita quando o usuário instalar o navegador em outro dispositivo, então, o serviço vai sincronizar os dados que estão atrelados ao usuário previamente cadastrado.  
Segundo o Opera, eles falaram que assim que foi detectado o ataque, o mesmo foi rapidamente bloqueado, disseram também que o navegador possui cerca de 350 milhões de usuários, mas a fatia que usa a sincronização do Opera somam cerca de 1,7 milhões de pessoas. 
Opera avisa que enviou e-mails para todos os usuários pedindo que trocassem suas senhas por questões de segurança, por isso, todos os usuários que utilizam os serviços de sincronização do Opera devem obrigatoriamente trocar suas senhas o quanto antes. 
Comentários