Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 16.10 chega em breve com o Kernel 4.6.5, e poderá vir com Kernel 4.8!

Contudo, o Ubuntu Kernel Team ainda não conseguiu mudar os pacotes do kernel da distribuição para uma versão estável mais recente ou de desenvolvimento, o Ubuntu 16.10 permanece alimentado pelo kernel 4.4 LTS que está sendo usado pelo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).
Outro dia, eles publicaram uma nova instalação em seu boletim semanal para informar a comunidade que aqueles que estão dispostos a rodar o Ubuntu 16.10(Yakkety Yark) em seus computadores sobre o fato que a distro receberá os patches estáveis do kernel linux 4.6.5,

As boas novas é que a versão final do Ubuntu 16.10, que deve chegar às ruas ainda este ano, por volta do dia 13 de Outubro, e será alimentado por um Kernel da próxima série 4.8, cujo o ciclo desenvolvimento está prestes a começar com uma versão Release Candidate (RC) para testes públicos ainda neste fim de semana. 
Até então, o Ubuntu 16.10 vai trazer vários pacotes do GNOME 3.20, incluindo o muito esperado gerenciador de arquivos Nautilus 3.20 e GTK+ 3.20 framework para aplicativos de desktop. A próxima etapa no ciclo de desenvolvimento Yakkety Yak é a versão beta 1, que deve sair ainda neste mês no dia 25.
Fonte
[ads-post] 
Comentários