Disney anuncia seu novo projeto, o Linux Light Bulbs! Descubra o que é!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Disney anuncia seu novo projeto, o Linux Light Bulbs! Descubra o que é!
A maior empresa de entretenimento do planeta, mais uma vez nos surpreende, agora ela esta lançando o Linux Light Bulbs, o nome parece até que é lançamento de filme, pode até ser tema qualquer dia desses, mas é uma pura realidade. Para quem não leu nada sobre o assunto até agora, vamos tentar resumir, o projeto Linux Light Bulbs consiste na transmissão/comunicação de dados utilizando a luz, tudo isso graças ao suporte IP do Linux, o nosso querido sistema.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fonte de alimentação (1c), os sensores de luz (2b), VLC controlador (1a) Qualcomm SoC; (2) a carcaça superior do dissipador de calor LED (2b) e LEDs (2a), fluxo de ar adicional (2c); (3) soquete lâmpada original com fonte de alimentação integrada para os LEDs.
Pois bem, para quem se espantou, saiba que não deveria, a tecnologia já existia e só está sendo adaptada para o Linux com a força da Disney, e ao contrário do que imaginávamos, parece que as nossas conexões de banda larga são mais velozes do que a velocidade da luz, essa transmissão usando a luz pode atingir velocidade de 1 KB/s, ou seja, comparando com a nossa Wi-fi é milhares de vezes mais lenta, exemplo disso é que ele passaria alguns dias para transmitir um papel de parede de alta qualidade, mas não se preocupem, essa moda não vai pegar, ninguém no mundo esta pensando em trocar o Wi-fi ou o Bluetooth pelas transmissão usando luz.
Porém, observando por exemplo equipamentos como portas, elas podem ser abertas utilizando essa tecnologia, o que economizaria e muito os recursos das empresas, afinal para esse comando de abrir portas vamos gastar alguns KB’s apenas. O custo dos transmissores, que podem ser LEDS vão baratear tudo. Mas, mesmo assim existem todas essas limitações, inclusive qualquer coisa que atrapalhe a passagem da luz poderia gerar perda de pacotes, além disso, quanto mais longe as luzes mais lenta, por isso podemos imaginar o quanto de energia deve ser gasta para ter toda essa rede luminosa no ar.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo os pesquisadores da Disney, os postes poderiam por exemplo, transmitir mensagem de alertas para os carros sobre risco de acidentes e até mesmo que em determinado local houve algum problema. Sabemos que no mundo real, esse projeto pode demorar um pouco mais para ser aceito, quem sabe no futuro alguém não investe e aprimora as transmissões, ou então, quem sabe daqui para lá este projeto seja lapidado e então, aplicado!
Achou que estamos falando besteira, então confira o projeto da Disney e todo processo de engenharia bem AQUI.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários