Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançada versão final da distribuição Tails 2.6!

No início deste mês, a equipe de desenvolvimento da distribuição Tails, informou sobre a disponibilidade da primeira versão de desenvolvimento do Tails 2.6, a compilação RC1, que também foi a única versão RC, e agora, quase três semanas depois, foi lançado a versão final, que traz muitos componentes atualizados e vários novos recursos.

De acordo com as notas de lançamento, um grande recurso do Tails 2.6 é a capacitação do kASLR (kernel address space layout randomization) nos pacotes do kernel Linux que são fornecidos com o sistema de navegação anônima, protegendo os usuários contra ataques de buffer.
Outra característica interessante implementado no Tails 2.6 é a inclusão do pacote rngd, que é usado no sistema de geração de números aleatórios no kernel. “Instalamos o rngd para melhorar a ‘entropia’ de números aleatórios gerados em computadores que tenham um hardware gerador de números aleatórios”explicaram os desenvolvedores.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;


Agora utilizando o kernel Linux 4.6

O Tails 2.6 utiliza o kernel Linux 4.6, mas esta série chegou no final de vida a um mês atrás, em 16 de Agosto de 2016, ele não receberá os patches de segurança, por isso é melhor que você atualize o Tails para uma nova versão do kernel.
Outros componentes atualizados incluídos são o Tor 0.2.8.7, Tor Browser 6.0.5, Icedove 45.2.0, Tor Birdy 0.2.0 e Electrum 2.6.4. Além disso, o Live CD anônima vem com melhorias para placas de som Intel SST e adaptadores Wi-Fi Texas Instruments.
Por último, mas não menos importante, os repositórios de software não-livres foram removidos, uma página dedicada foi adicionada para Tor Browser e o processo de encerramento foi acelerado através da criação de um novo gatilho para RAM. Além disso, a configuração automática foi desativada para Icedove ao usar o OAuth.

Clicando aqui você poderá baixar o Tails 2.6.

Comentários