Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o GNU/Linux Porteus Kiosk 4.1.0, conheça e faça o download!

Lançado o GNU/Linux Porteus Kiosk 4.1.0, conheça e faça o download!

Lançado Porteus Kiosk 4.1.0, para quem não conhece, o Porteus é um sistema operacional leve baseado no Gentoo Linux que foi modificado a fim de permitir o uso de uma só aplicação que é executado no navegador Firefox. O navegador foi bloqueado para uso na web a fim de evitar que os usuários faça alterações no sistema. Quando o usuário abre o sistema o Firefox abre automaticamente a home page de preferência do usuário. O histórico de navegação não é mantido, e as senhas não são salvas, e muitos outros itens do menu foram desativados para aumentar a segurança. Quando o Firefox for reiniciado todos os caches são apagados e o navegador reabre uma sessão limpa.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “7651670077”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

Tomasz JOKIEL anunciou o lançamento de Porteus Kiosk 4.1.0, uma nova versão da distribuição baseada no Gentoo do projeto para quiosques, confira um trecho do anúncio oficial:

“Tenho o prazer de anunciar que o Porteus Kiosk 4.1.0 já está disponível para download, o kernel Linux foi atualizado para a versão 4.4.19, Mozilla Firefox para a versão 45.3.0ESR e Google Chrome para a versão 52.0.2743.116. Pacotes do userland foram atualizados para o Portage lançado em 2016/09/03; a nova versão traz duas novas modalidades do Porteus, uma variante Cloud e uma variante ThinClient, a variante cloud fornece um acesso fácil às aplicações web e serviços, como o Google Apps for Education, Jolicloud, OwnCloud ou Dropbox, ela é menos restritiva do que a variante quiosque, pois oferece funcionalidades que não podem ser facilmente implementadas na imagem padrão”.

Para mais informações, leia o anúncio oficial ou faça o download:

Comentários