Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Microsoft deixa de ser patrocinador ouro da fundação openBSD!

Microsoft deixa de ser patrocinador ouro da fundação openBSD!
No ano passado antes mesmo do ano acabar, a Microsoft já havia fechado o ano como parceiro ouro da fundação openBSD, pois é, este ano tudo esta diferente, parece que a empresa não doou nada para o projeto e não se encontra mais na lista de parceiros em nenhuma modalidade. 
Sabemos que o ano ainda não acabou, mas é pouco provável que a Microsoft faça tantas doações assim nesta reta final. Em Julho do ano passado, a M$ já tinha atingido o patamar, ao mesmo tempo que na época o Facebook e o Google doaram para a Fundação quantias que as deixaram ambas empresas no nível Prata, o que significa que eles deram entre US $ 10.000 e $ 25.000 cada. Há também um nível Platinum para aqueles que querem doar até US $ 100.000, e se você estiver disposto a dar mais, então você vai chegar ao nível Iridium, mas ninguém chegou nesse nível ainda, até agora.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Veja abaixo a lista com as doações para este ano:
A Fundação tem meta de chegar em US $ 200.000, e a Microsoft no ano passado doou cerca de 10% do valor total esperado. Segundo a Redmond esses valores eram evidos, afinal o Windows PowerShell adicionou suporte ao SSH e por isso esta nos planos contribuir com o OpenSSH, mas este ano nada, nada nada, ela não deu valor algum, mas o PowerShell continua com suporte SSH.

A Fundação OpenBSD é um dos maiores investidores no projeto do OpenSSH, que por sua vez é desenvolvido pelos devs do OpenBSD. Em um relatório não atualizado, a Fundação já esta caminhando para os US $ 200.00, no momento desta postagem. Acreditamos que já devem ter alcançado a marca desejada.
Ficou surpreso? Não fique, a Microsoft tem investido em vários setores dentro do mundo open, livre e no Linux. Para alguns o dinheiro, é sujo. Mas, acreditamos que não, afinal ela é uma empresa e cumpre o que toda empresa faz, lucrar. Além do mais, todo projeto tem custos e como muitos não costumam coçar o bolso, empresas como a Microsoft vão fazer isso por você.
Comentários