Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Privacidade: eles sabem mais do que você imagina!

Privacidade: eles sabem mais do que você imagina!
É assustador, mas impressionante como Facebook e Google (entre outros) conseguem tabular nosso comportamento, nossas preferências, nossas relações de modo tão profundo, revelando coisas até mesmo desconhecidas para nós. De fato, não somos mais os clientes, e sim, produtos a sermos comercializados. Abaixo três sites que se propõe a demonstrar os nossos dados e formas de interpretações :
O primeiro site mostra a capacidade que o Facebook tem de aproveitar os dados quando você dá permissão a eles, seus amigos próximos, sua profissão, idade, localização, suas palavras mais comuns, Digital Shadow.
Enquanto, o segundo é um convite para mergulhar nos seus relacionamentos estabelecidos via e-mail, disponível para usuários do Gmail, Yahoo ou Microsoft Exchange. Este projeto do MIT, Immersion, demonstra como as relações estão conectadas entra cada um.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

E por último, não é de nenhum site ou projeto em particular, mas do próprio Google. Para quem utiliza smartphone com Android tem a chance de consultar o histórico de localização e ver por onde andou. Fica registrado por onde você passou, caso a função de “Acesso a minha localização” esteja ativada.
Comentários