Universidade Espanhola migra do Windows para o Ubuntu! Confira!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Universidade Espanhola migra do Windows para o Ubuntu! Confira!
O Software Livre e o Open Source estão se tornando poderosas alternativas ao software proprietário e a prova disso é que muitos municípios, governos e empresas estão adotando soluções de código aberto, e agora está acontecendo nas escolas e universidades também. Os Augustinian da Universidade de León na Espanha também aderiram a esse mundo maravilho que já conhecemos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estamos acostumados a ver grandes entidades como a administração de uma cidade inteira ir para o open source, e Munique é o exemplo perfeito. Open source tornou-se agora uma alternativa poderosa que já não pode ser ignorada, e as pessoas percebem isso. O suporte estendido não é mais algo disponível apenas para soluções proprietárias, e paridade de recursos é real.
Não é realmente uma surpresa que as universidades também estão migrando para o código aberto, mesmo se ainda há um monte de inércia de todos esses anos do software proprietário. Surpreendentemente, um dos maiores obstáculos não é financeira, mas o humano. Os usuários não querem mudar a forma como eles fazem as coisas em um computador, mas a maioria deles não percebem que o Linux não é tão diferente. É mais seguro e muito mais estável, mas não tão diferente assim.
Universidade Espanhola migra do Windows para o Ubuntu! Confira!
Fernando Lanero da Universidade Augustinian College de León falou sobre sua transição do Windows para o Ubuntu. Eles tinham um monte de trabalho a fazer, mas não com o sistema em si, mas com o resto do corpo docente que teve um tempo difícil para migrar.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Seus esforços prevaleceram, e no final eles mudaram 120 PCs do Windows para o Ubuntu. Nenhum desses sistemas é dual-boot, e todos eles rodam o Linux. As pessoas estão se acostumando ainda, os custos de manutenção de máquinas Windows se foi, e professores e alunos agora começa a usar Linux todos os dias.
A partir da aparência dele, o único problema técnico foi o fato de que seus quadros Hitachi não eram suportados pelo kernel do Linux no Ubuntu 14.04, que acompanha a versão 3.13. Eles conseguiram instalar o kernel Linux 3.14 e tudo funcionou como deveria.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários