Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Western Digital e ownCloud firmam parceria para levar armazenamento em nuvem auto-hospedado para usuários domésticos!

Western Digital e ownCloud firmam parceria para levar armazenamento em nuvem auto-hospedado para usuários domésticos!
Foi anunciado pelo ownCloud a colaboração com uma das maiores empresas de tecnologia, a Western Digital, com objetivos de trazer armazenamento em nuvem auto-hospedada alimentadas por ownCloud para todos os usuários domésticos.
Seguindo a caminhada de se promover como a solução de armazenamento em nuvem mais segura, o ownCloud está na iminência de lançar um projeto em parceria com uma divisão especial da Western Digital voltada pra a aceleração de novos produtos para usuários domésticos.
O projeto consiste em um criar um dispositivo de auto-hospedagem alimentado pelo software ownCloud Server, com unidades de disco rígido Western Digital com capacidade de 1TB de armazenamento, e um computador Raspberry Pi 2.


“Queremos proporcionar as pessoas um lar seguro para seus dados e auto-hospedagem é a chave”, eles apontam. “Em preparação pra isso que estamos procurando pessoas que querem nos ajudar a quebrar a barreira de auto-hospedagem, e transformar esses sonhos em realidade”. Ainda segundo eles, para essas pessoas dispostas a ajudarem, eles possuem 10 dispositivos de teste.

E se eu pudesse participar da criação dessas soluções?
Sim, você também pode pode ajudar, ownCloud e Western Digital estão a procura de alguns voluntários que possam ajudar a trazer novas e melhores ideias para criar soluções de armazenamento em nuvem de auto-hospedagem. A ideia é criar algo simples, que possa ser configurado por qualquer pessoa. Pra isso você só precisa escrever sua proposta e enviar para o ownCloud.
Se a sua proposta foi boa o suficiente pra ser aprovada, o ownCloud lhe enviará um kit com os componentes de hardware mencionados nesse texto, e você terá até o fim de janeiro para colocar sua proposta em prática. E se tudo correr bem, em fevereiro ou março, Western Digital e OwnCloud estarão vendendo os novos servidores de armazenamento em nuvem de auto-hospedagem.
Mais informações sugiro que leiam as regras previstas no anúncio feito pelo ownCloud.
Comentários