Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o DeadBeeF no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e Debian derivados!

Como instalar o DeadBeeF no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e Debian derivados!
O DeaDBeeF é um player de áudio leve e muito prático, e você vai ver neste artigo como instalar no Ubuntu, Linux Mint, Debian e derivados, e desfrutar das muitas opções e configurações para o usuário ouvir suas músicas preferidas no computador. Fácil de utilizar e com uma interface bem amigável, este aplicativo é ótima opção para quem deseja um player compacto e poderoso.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O programa suporta os mais diversos formatos de arquivos, desde os famosos MP3, OGG VORBIS e WAV até MP4, MPC e FLAC. Além disso, DeaDBeeF também permite que o usuário ouça CDs no computador, uma vez que conta com um plugin nativo para essa tarefa.
Com informações do Baixaki
Interface e opções
Uma das vantagens do DeaDBeeF com relação aos demais aplicativos do gênero é o fato de este aplicativo permitir a personalização de sua interface. Através do menu “Edit” (Editar) o usuário pode modificar todas as cores de exibição, deixando o programa com a cara que desejar.
O programa conta também com uma Barra multimídia, a qual contém botões para iniciar e pausar a reprodução das músicas, além de permitir navegar pela playlist. Ao lado dessa barra é possível ver a barra de progresso da música, a qual também permite que o usuário adiante ou volte em determinado trecho do arquivo de áudio em execução.
Para instalar no Debian, execute os seguintes comandos:
sudo apt-get update
sudo apt-get install deadbeef
Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary e derivados, execute os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:starws-box/deadbeef-player
sudo apt-get update
sudo apt-get install deadbeef 
Comentários