Como instalar o Thunderbird 45.3.0 no Ubuntu, Fedora, Mageia, openSUSE, Debian e derivados!

Como instalar o Thunderbird 45.3.0 no Ubuntu, Fedora, Mageia, openSUSE, Debian e derivados!

Certamente você conhece o Thunderbird, ele ainda é considerado o cliente de e-mail mais usado em todo o mundo, e agora segundos os desenvolvedores muita novidades além da leveza foi disponibilizada, essa versão que vamos mostrar como instalar é a 45.3.0 que foi lançada no dia 30/08/2016, a instalação será via código fonte. Ocorre que algumas pessoas falaram que erros ocorreram após instalar a aplicação via empacotamento gerado pela distribuição, e notaram a ausência de alguns recursos, por isso confira como instalar via código fonte em qualquer distribuição.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Mozilla Thunderbird é um cliente de email da Fundação Mozilla (criadores do Firefox e do Sunbird), de grande qualidade e um dos principais concorrentes do programa Outlook, da Microsoft. 
Dono de um visual bastante simples, o Thunderbird conta com recursos avançados, para quem deseja enviar e receber emails diretamente do seu desktop. Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas (inclusive do GMail), salvar rascunhos, anexar arquivos, etc.
Uma Ótima Alternativa
O Thunderbird é uma cliente desktop que conta com funções muito úteis para a organização. Dentre elas, podem ser citados os marcadores de mensagens (semelhante aos que existem no GMail) e a possibilidade de navegar pelo histórico de mensagens (acessadas através dos botões “Voltar” e“Avançar”na barra de ferramentas).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além disso, sempre que você receber uma nova mensagem, o programa emite um pequeno aviso no canto da tela. Nele constam, inclusive, o nome do remetente, o assunto e o início do conteúdo do email.
Interface
A interface do Thunderbird, desde a primeira versão, opta por um visual organizado e enxuto. Ainda assim, ele possui certa semelhança com outros programas de recepção de emails no desktop, o que facilita o uso para os iniciantes. Além disso, as principais funções do aplicativo se apresentam na forma de botão, eliminando etapas para realizá-las.
Com informações do Baixaki
Instale o Thunderbird em qualquer distribuição, basta executar os comandos abaixo:
Para sistemas 32 bits:
wget -c https://download-installer.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/45.3.0/linux-i686/pt-BR/thunderbird-45.3.0.tar.bz2
tar -xjvf thunderbird-45.3.0.tar.bz2
cd thunderbird
sudo chmod +x run-mozilla.sh
./run-mozilla.sh
Para sistemas 64 bits:
wget -c https://download-installer.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/45.3.0/linux-x86_64/pt-BR/thunderbird-45.3.0.tar.bz2
tar -xjvf thunderbird-45.3.0.tar.bz2
cd thunderbird
sudo chmod +x run-mozilla.sh
./run-mozilla.sh

Comentários