Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça o GNU/Linux Point Linux, uma distribuição baseada no Debian!

Conheça o GNU/Linux Point Linux, uma distribuição baseada no Debian!
O Point Linux foi criado para combinar o poder e a estabilidade do Debian Stable com o ambiente Mate no seu desktop? É exatamente isso o que faz da distribuição Point Linux uma distribuição interessante para quem quer fugir dos ambientes modernos como o GNOME 3 por exemplo, é rápida, fácil de usar e personalizar, uma distribuição para matar a saudade dos tempos em que o Debian usava o Gnome 2 por padrão.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Essa distribuição trás os repositórios non-free já habilitados, facilitando a instalação dos drivers proprietários por exemplo, embora não possua um instalador de drivers embarcados. A distribuição já vem com o sudo ativado. 
Conheça o GNU/Linux Point Linux, uma distribuição baseada no Debian!
O que é o Point Linux? 
O Point Linux é uma distribuição GNU/Linux que tem como objetivo combinar o poder do Debian GNU/Linux com a produtividade do MATE, um ambiente de trabalho bifurcado do Gnome 2. O Point Linux oferece uma distribuição fácil de configurar tornando-a amigável.
Aspeto e sentimento tradicional. 
O Point Linux usa o ambiente de trabalho MATE, afim de oferecer um ambiente de trabalho confortável para os utilizadores Linux que vão de um usuário residencial até mesmo um empresarial. O Point Linux vem com um grupo de ferramentas e aplicativos cuidadosamente escolhidos. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Point Linux vem com o navegador Mozilla Firefox e o cliente de email Mozilla Thunderbird, trazendo estes dois aplicativos populares para o teu desktop Debian. O Point Linux usa o mecanismo de pesquisa DuckDuckGo, que não rastreia os seus resultados de pesquisa. Você pode instalar Google Chrome ou Opera, eles estão nos repositórios de software não livre que já vem ativado por padrão.

Comentários