Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Falhas de segurança podem lhe render 1,5 milhões de dólares! Confira!

Falhas de segurança podem lhe render 1,5 milhões de dólares! Confira!
O sistemas operacionais estão em constante evolução e essa evolução nos traz novos aplicativos, melhorias na usabilidade, melhor performance do aparelho, etc. Mas junto com as melhorias temos também, novos problemas como, por exemplo, as falhas de segurança que em sua maioria dão muita dor de cabeça.
E junto com esses problemas existe um mercado, onde pessoas faturam de forma não-ética (crackers, por exemplo) e onde outras faturam com erros por lançarem soluções, é o caso da empresa Zerodium.
A Zerodium possue um programa de compra de falhas de segurança. Os valores são muito mais elevados do que o que as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais pagam, pois desta forma a Zerodium consegue acesso antecipado a elas.
Por exemplo, para aquele ou aqueles que descobrirem uma forma de realizar um Jailbreak do iOS 10, de forma remota, será dado o prêmio de US$1.500.000,00.

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;


Descubra falhas em outros sistemas

Mas a Zerodium não se dedica apenas ao iOS e aos produtos Apple, ele pagam também por falhas em outros sistemas. O Android e o Windows Phone possuem também ofertas, com o valor entre 100 mil a 200 mil dólares. No caso do Android Nougat o valor para quem descobrir uma forma de realizar um Jailbreak, de forma remota, será pago o valor de 200 mil dólares.
Empresas como a Apple, a Microsoft e a Google também possuem programas de caça a bugs, os valores pagos mantêm os “caçadores” de bugs interessados, mas não podem ser comparados com a campanha citada a cima.

Clicando aqui você poderá ver a tabela com os problemas procurados e valores pagos pelos mesmos.

Comentários