Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Emmabuntüs Collectif está ganhando o mundo, saiba mais sobre esse marco de recondicionar REALMENTE computadores!

A distribuição Emmabuntüs, uma distribuição já conhecida e noticiada por nós, é muito mais que sistema, há também um trabalho social imenso, numa altura em que a questão da reciclagem do lixo eletrônico é mais relevante do que nunca, uma organização em parceria com Emaús abordou o problema. Notando que a reciclagem de máquinas acionadas estava longe de ser satisfatória, apesar de algumas pessoas ainda não terem acesso à era digital, definitivamente havia algo acontecendo. A partir dessa constatação nasceu o Emmabuntüs Collectif, que oferece não só um OS (sistema operacional) livre e funcional, mas também a máquina que  vai com tudo e com preço baixo.


O Emmabuntüs OS funcional simples apresenta muitas das ferramentas necessárias para um uso em casa ou no escritório, assim era o desejo do desenvolvedor Patrick, um membro da comunidade do Emaús de Neuilly-Plaisance, que deseja permanecer anônimo. Este engenheiro de 49 anos, em particular, vem usando Linux há vários anos. Particularmente incomodado com o lixo eletrônico a cada lançamento do novo Windows. Ele pensou em fornecer um sistema operacional baseado no Ubuntu que seria funcional em computadores de hardware desatualizado e incapazes de fazer os sistemas operacionais atuais iniciarem.

Por isso, é bastante natural que o Emmabuntüs seja encontrado e instalado nos computadores recuperados e remodelados pelas oficinas de Emaús. A combinação oferece a essas máquinas, preços de cerca de 50 € para PC parado e até 150 € para laptops.

 

Emmabuntüs ganhando o mundo!

Com seu sucesso, o conceito tem sido exportado para vários países, principalmente, sendo muito utilizado, para equipar Cyber Cafés de países do continente Africano. Muitos projetos estão em desenvolvimento tendo como base o sistema Emmabuntüs, como o Jerry Project – Do It Together, um computador feito de uma jarra de plástico.

Emmabuntüs Collectif está ganhando o mundo, saiba mais sobre esse marco de recondicionar REALMENTE computadores!

Você vai entender que este artigo é um pouco diferente do que costumamos noticiar, mas se o computador está em constante evolução e em busca de uma melhor performance, esse projeto possui um objetivo legítimo.Lembre-se que a acessibilidade ainda é limitada para muitos de nós. Esta iniciativa visa reduzir o fosso digital e não podemos deixar de divulgá-lo.

Gostou da ideia? Então acesse o site do projeto Emmabuntüs, leia mais e faça o download, experimente!
Comentários