Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Hamachi Fedora, openSUSE, Mageia e derivados!

O Hamachi é um programa de computador que simula uma Rede local, ou LAN (Local Area Network), permitindo que pessoas à distância tenham acesso ao computador ou computadores alheios, principalmente para jogos, como se estivessem realmente ligados em LAN. Neste artigo, você vai ver como instalar o Hamachi no Fedora, Mageia, openSUSE.

Este programa permite também que jogadores que usam um router possam hospedar jogos (caso o usuário tenha acesso ao roteador, ao invés de utilizar o Hamachi, pode utilizar o Port Forwarding para enviar as conexões externas para um IP fixo, SERVER GAME no caso dos routers mais novos, e caso o problema seja Firewall, pode abrir as portas necessárias ou habilitar uma DMZ) através do fornecimento de um IP fictício. Entretanto as redes locais têm um característica singular que é a de permitir o compartilhamento de arquivos de computadores que estão na mesma rede, e é necessário tomar determinadas precauções para o uso desse programa.

Além de ser usado para rodar jogos como se estivesse numa LAN, ele permite a criação de uma VPN para tráfego seguro de dados. Como ele funciona pela Internet, não se deve esperar um desempenho de uma rede local (a menos que esteja local).

Como instalar o Hamachi Fedora, openSUSE, Mageia e derivados!

Para instalar em sistemas de 32 bits:

wget -c https://www.vpn.net/installers/logmein-hamachi-2.1.0.165-1.i486.rpm
sudo rpm -i logmein-hamachi-2.1.0.165-1.i486.rpm

Para instalar em sistemas de 64 bits:

wget -c https://www.vpn.net/installers/logmein-hamachi-2.1.0.165-1.x86_64.rpm
sudo rpm -i logmein-hamachi-2.1.0.165-1.x86_64.rpm
Comentários