Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado primeiro Release Candidate da distribuição Black Lab Linux 8.0!

Lançado primeiro Release Candidate da distribuição Black Lab Linux 8.0!
A Black Lab Software anunciou hoje, por meio de seu CEO Robert Döhnert, o lançamento do primeiro Release Candidate da distribuição Black Lab Linux 8.0.

“Hoje, a equipe de desenvolvimento do Black Lab lançou o Black Lab Linux 8.0 RC1, trazendo-nos mais perto do lançamento de nosso Black Lab Linux 8.0 em 01 de Novembro.”

Baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), o primeiro e provavelmente o único Release Candidate (RC) da distribuição Black Lab Linux 8.0, está aqui disponível gratuitamente, para os adeptos e aqueles desejam ajudar os desenvolvedores a polir o sistema antes versão final.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O que há de novo no Black Lab Linux 8.0 RC1

Se você está se perguntando o que há de novo no Black Lab Linux 8.0 RC1, podemos dizer ele utiliza o kernel Linux 4.4.0-42, oferece suporte para a inicialização de máquinas com UEFI (Unified Extensible Firmware Interface), bem como suporte completo para a instalação de pacotes Snap.
Desde o terceiro Beta, os desenvolvedores também conseguiram corrigir algumas falhas do GNOME 3 que ocorriam ao tentar instalar a Steam (para clientes Linux) e correção de instalação do GRUB em sistemas HPE Proliant DL20.
O Black Lab Linux 8.0 RC1 vêm também com o navegador Google Chrome, o cliente de e-mail Thunderbird, a suite de escritório LibreOffice 5.2, o editor de imagens GIMP, o serviço de armazenamento Dropbox, e vários jogos inclusos no GNOME.
Clicando aqui você poderá baixar o Black Lab Linux 8.0 RC1, ou poderá baixá-lo diretamente do site oficial.

Comentários