Quais impressoras são compatíveis com o Linux e aonde comprar com segurança?

Quais impressoras são compatíveis com o Linux e aonde comprar com segurança?

A compra de impressoras que sejam compatíveis com os drivers que temos disponíveis para Linux, poder ser um pouco demorada e complicada quando não sabemos aonde pesquisar, é fato que nas caixas das impressoras a informação consta descritas nelas, e me ratos casos no anúncio da loja, seja física ou virtual.

Mas, você sabia que existe um meio prático de descobrir se a impressora que você quer comprar, é compatível? Pois é, a lista é imensa e abrange muitos outros modelos e até marcas que não conhecemos no Brasil. A lista é constantemente atualizada, e a consulta é pública e gratuita. 
O melhor de tudo é que a lista é disponibilizada pela Linux Foundation, a fundação que representa e mantém o nosso pinguim de pé até hoje, os usuários podem fazer o login no sistema e informar alguma impressora que de repente esteja faltando, um verdadeiro trabalho colaborativo, o que é importante para garantir que o máximo de informação esteja disponível. 

Mas, e quando a sua impressora não está na lista? O que fazer? Será que assim como eu você já comprou uma impressora e penou para configurar no Linux?

Se a resposta foi sim, quero lhe dar uma outra boa notícia, existe uma empresa que reconhece o Linux como um grande sistema e que vem ganhando força no mercado, em especial no que ela domina que é o de impressora e suprimentos, a empresa é a Creative Cópias. 
Eu particularmente fiquei surpreso ao visitar o site e encontrar no blog da empresa, dicas totalmente destinadas para o nosso sistema predileto, pois é, por isso devemos valorizar empresas que apoiam o nosso mundo livre ou open. 
Eles possuem uma loja online, e também meios de contato, no site deles constam as informações dos sistemas que são compatíveis com cada impressora, um cuidado especial que faz toda a diferença, além do atendimento, você pode ligar e obter informações e sanar dúvidas, se você quer conhecer a empresa, clique no botão abaixo da Creative Cópias, eu não conhecia, mas a empresa existe há 16 anos.

Comentários