Conheça o Quelitu 16.04 um sistema que promete rodar em computadores antigos e ser compatível com o Windows!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Conheça o Quelitu 16.04 um sistema que promete rodar em computadores antigos e ser compatível com o Windows!

Quelitu, um sistema operacional baseado no Ubuntu 16.04 LTS e Lubuntu LTS, que visa recuperar os computadores antigos, através da sua leveza e também promete engajar-se com usuários Windows.

Os desenvolvedores Quelitu fizeram algumas mudanças drásticas desde o seu último grande lançamento em 2012. Parece que eles estão trabalhando apenas com o Ubuntu LTS, o que significa que novas versões Quelitu serão apenas uma vez a cada dois anos. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Raramente vemos distros Linux que se preocupe com o engajamento em sistemas operacionais Windows, embora existam alguns outros desenvolvedores que fazem a mesma coisa com os seus sistemas operacionais. No caso de Quelitu, o foco passou de um sistema que pode alimentar computadores antigos para um sistema que pode substituir o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e até o 10.

“Quelitu também suporta iPod, iTunes, iPad e iPhone com Banshee (compra música, sincronização automática, etc).Com Quelitu, você pode editar o seu Word, Excel, etc; diretamente em uma partição Linux e trabalhar com eles depois, no Windows, se quiser. Note-se que a formatação padrão de CDs e drives USB é compatível com Windows e Linux “. 

“Centenas de aplicações adicionais podem ser facilmente baixados dos repositórios gratuitos, incluindo jogos educativos e divertidos para crianças (por exemplo Qimo-games) e jogos comerciais também estão presentes. O Quelitu pode ser instalado junto com o Windows para que você possa escolher um ou o outro em tempo de inicialização.”

Os desenvolvedores explicaram que os usuários têm acesso a três diferentes interfaces, que são Quelitu Lxde para novos usuários, Quelitu Jazz para E17 fãs deste ambiente de trabalho, e o Quelitu Crianças (que é auto-explicativo). 
Sendo baseado em Lubuntu significa que o sistema é realmente muito leve e que a maioria dos usuários será capaz de executá-lo, não importa os requisitos do hardware. Possui Whiskermenu, que é um menu que lembra o menu do Windows, atalhos de teclado, opções de backup, várias aplicações de recuperação e muito mais. 
Os usuários também serão capazes de instalar um número de aplicações importantes, tais como o Gimp, LibreOffice, Thunderbird, Skype, Totem, Rythmbox, Banshee, e assim por diante, mas isso é de se esperar, uma vez que utiliza os repositórios do Ubuntu. 
Se você quiser testar Quelitu, você realmente não tem que instalar o sistema operacional. Os desenvolvedores também oferecem a Quelitu pacote de atualização, que pode ser instalado em uma série de sistemas, incluindo Ubuntu, Xbuntu, wattOS, Mint LXDE, Lubuntu, Linux Lite, e, basicamente, todos os sistemas baseados no Ubuntu. 
Em resumo qualquer usuário windows não vai ficar perdido no Quelitu e se você já possui alguma distribuição baseada no Ubuntu ou o próprio Ubuntu você não precisa baixar uma iso basta apenas atualizar com a modificações lançadas pelos desenvolvedores. Você pode ler mais no log de mudanças caso queira mais informações é necessário acessar o site do projeto.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários