Conheça o Ubuntu Dual Boot "Touch"! Saiba mais! | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Conheça o Ubuntu Dual Boot “Touch”! Saiba mais!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Conheça o Ubuntu Dual Boot "Touch"! Saiba mais!

Você sabia que existe um projeto lançado pela Canonical chamado de Ubuntu Dual Boot? Pois é, trata-se de um conjunto de ferramentas que permitem aos usuários instalar o Ubuntu Touch e o Android no mesmo dispositivo. Navegando pela internet, acabei descobrindo esse projeto, confira os detalhes lendo logo abaixo em seguida um trecho do lançamento feito por eles há algum tempo.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Um dos principais problemas que os usuários potenciais Ubuntu Touch é a perspectiva de perder todas as configurações feitas no Android. Claro que  você pode fazer um backup completo do sistema, mas quem realmente quer fazer isso? A única solução é dual boot no seu dispositivo, assim como você faria com um computador que está executando o Linux e Windows a partir do mesmo disco rígido.
Quando isso acontece, o Ubuntu Dual Boot não é a única solução para fazer isso e de fato, existe uma outra forma através do uso de um aplicativo chamado MultiROM Manager, que faz o mesmo trabalho. Mas, vamos falar neste artigo do Ubuntu Dual Boot “Touch”, confira um trecho abaixo do anúncio que encontramos na época.

“Estamos entusiasmados em anunciar uma nova versão do Ubuntu com dual boot, agora apoiando atualizações avançados do Ubuntu ou do Android ou Ubuntu lado a lado. A nova versão do Ubuntu Dual boot, possui o codinome M9, permite que aos desenvolvedores executar tanto o Ubuntu como Android em um único dispositivo, conta com novas características que o tornam a ferramenta ideal para a ser usada por aqueles que fazem o desenvolvimento em ambas as plataformas. “

“Dual boot não é um recurso adequado para usuários finais. Recomenda-se a ser instalado apenas pelos desenvolvedores que estão cientes ​​com dispositivos e seus riscos e com o layout da partição. Dual boot reescreve a partição de recuperação Android e é indicado para os que estão intimamente familiarizado com recuperação caso algo corra  de errado”, também lê o anúncio feito no site do Ubuntu pelo desenvolvedor David Planella.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Esta não é uma nova ferramenta, e os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando nele há algum tempo. Ele vem sendo aperfeiçoado e vem com algumas correções e atualizações bacanas, como notificações do Android e outras melhorias, conta com suporte para as atualizações do Ubuntu, e até mesmo do Android.
Desenvolvedores do Ubuntu fizeram um amplo tutorial sobre como fazer este trabalho, mas você precisa ter cuidado. Felizmente, mesmo se você fizer algo de errado, é muito fácil reinstalar ou remover a imagem do Ubuntu, claro, a Canonical não se responsabiliza por qualquer dano, e nem nós do sempreupdate. O importante é que você saiba que existe um trabalho em paralelo, e que a a Canonical juntamente com a Comunidade Ubuntu vem fazendo um brilhante trabalho no mundo da mobilidade.

Também encontramos um videocast feito pelo site Ubuntero, confira o vídeo abaixo e ao final do post link com a instruções caso você queira experimentar. 
Verifique as instruções de instalação oficiais para obter mais detalhes sobre como fazer o Ubuntu Dual Boot funcionar corretamente.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários