Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

ArchBang uma distribuição baseada no Arch Linux e com Openbox

O ArchBang é uma distribuição Linux que combina o leveza do gerenciador de janelas Openbox com os recursos poderosos e velocidade da distribuição Arch Linux. O principal objetivo deste projeto é proporcionar aos usuários uma experiência Arch Linux mais fácil e prática. Ele é distribuído como imagens live CD, apoiando ambas as arquiteturas de 32 bits e de 64 bits.
Para os últimos anos, o ArchBang vem fazendo lançamentos\ interessantes, agora a distribuição conta com novas ISO’s e atualmente existem três, a Lite, Curve a uma com suporte ao OpenRC.

Características do ArchBang

O menu de inicialização do Live CD permite que você inicie o ambiente live que vem com o Openbox, com ou sem o driver VESA, inicialize no modo de recuperação, testar a RAM (memória do sistema) do seu computador, reiniciar, ou ver se os componentes de hardware são suportados por ArchBang.
Um fato interessante sobre o Widget de desktop é que ele lista alguns atalhos de teclado que, presumivelmente, ajudam os usuários a encontrar o seu caminho em torno do sistema com muito mais facilidade. O menu principal pode ser facilmente acessado clicando com o botão direito na área de trabalho, assim como em qualquer outro sistema operacional Linux baseado no Openbox.
Como aplicativos padrão incluem o gerenciador de arquivos SpaceFM, navegador Mozilla Firefox, DeaDBeeF como leitor de música, LXTerminal emulador de terminal, ferramenta de monitoramento do sistema Htop, Medit editor de texto, utilitário Galculator calculadora,e o clipit clipboard.
Um visualizador de imagens, um utilitário de mapa de caracteres, algumas outras ferramentas úteis também estão incluídos neste sistema operacional Linux minimalista. Além disso, os usuários podem configurar o painel e outros aspectos do ambiente de trabalho diretamente do menu principal.
Sendo baseado no Arch Linux, esta pequena e rápida distro irá fornecer aos usuários um sistema Rolling Release, o que significa que você sempre terá um sistema com os últimos pacotes lançados, sem a necessidade de baixar uma nova imagem ISO  a cada lançamento evitando reinstalar a distribuição.

Comentários