Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Microsoft é o novo membro da Linux Foundation

Novidades no mundo Linux!

É isso mesmo o que você leu no titulo, a Microsoft oficializou hoje que é o mais novo membro platinum da Linux Foundation. Para aqueles que acham um absurdo, por incrível que pareça, a Microsoft é um dos maiores contribuidores do código aberto. Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem colaborado com a distribuição do Ubuntu em seu sistema Windows 10 e é a principal contribuinte de código aberto no GitHub, superando o Facebook e Google por exemplo.
Além disso, a Microsoft também contribui com vários projetos gerenciados pela Linux Foundation, como Node.js, OpenDaylight, Open Container Initiative, R Consortium e o Open API Initiative. Apesar de tudo isso, o anúncio de hoje ainda virá como surpresa para muitos, dado que a Microsoft e a comunidade Linux entraram muitas vezes em conflito no passado.
Para ser um membro platinum é necessário pagar o valor de US$500.000 anualmente, já que a Microsoft pagou o valor solicitado, ela se juntará a Cisco, Fujitsu, HP, Huawei, IBM, Intel, NEC, Oracle, Qualcomm e Samsung.
John Gossman, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Microsoft Azure, se juntará ao Conselho de Administração da Linux Foundation. Caso queira conferir os membros e sua a “qualificação” na Linux Foundation, clique aqui.
Comentários