Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça 7 aplicativos para substituir o AirDroid

Conheça 7 aplicativos para substituir o AirDroid

Recentemente, o SempreUpdate noticiou sobre uma grave vulnerabilidade encontrada no aplicativo AirDroid e a negligência de seus desenvolvedores ao tratá-la, ou melhor, ao não tratá-la.

A ideia por trás do AirDroid é muito boa, mas depois dos últimos acontecimentos relacionados a falta de segurança do aplicativo, muitos usuários tem abandonado o AirDroid.
Mas o AirDroid não é o único aplicativo com a ideia de gerenciar seu smartphone por meio de um navegador no PC, existem outros aplicativos que seguem a mesma ideia, uns melhores e outros nem tanto.
Abaixo listaremos alguns aplicativos que consideramos os melhores substitutos ao AirDroid.

1 – AirMore

Se houver um aplicativo que chega muito perto dos recursos do AirDroid, não seria outro senão o AirMore. Assim como o AirDroid, o AirMore é também um aplicativo baseado na web que ajuda você a transferir arquivos entre o smartphone e o computador via Wi-Fi.

O AirMore está disponível para usuários do iOS e Android.

2 – MightyText

MightyText realiza transferência de fotos e vídeos entre o smartphone e o PC, e possui a capacidade de enviar mensagens de texto diretamente do seu desktop. Ele também oferece notificações de chamadas, alertas sobre a bateria do smartphone e editor de fotos. O MightyText é 100% gratuito podendo gerenciar seu smartphone por meio do navegador, ou então você pode instalar uma versão disponível apenas para os sistemas Windows e Mac.
O MightyText está disponível apenas para o sistema Android.

3 – SuperBeam

SuperBeam é uma ótima alternativa AirDroid dado o fato de que ele usa Wi-Fi para mover arquivos com facilidade e conforto. Além disso, ele possui o mesmo scanner de código QR que AirDroid tem. Você pode usá-lo para mover vídeos, fotos, mensagens, documentos, músicas, etc. 
O SuperBeam é gratuito para download e é totalmente compatível com as plataformas Android, iOS, Windows, Mac e GNU/Linux. Mas você tem que pagar para realizar a transferência de arquivos do Android para o computador.

4 – Pushbullet

PushBullet é um aplicativo Android que você pode usar para ver notificações do telefone e mensagens de resposta no computador, compartilhar links entre seus amigos e dispositivos, e transferir arquivos entre telefone e PC. No entanto, se você quiser espelhar seu telefone para PC, você tem que pagar por US$4,99 por mês.
O Pushbullet está disponível para os sistemas Android e iOS, e possui uma versão para sistemas Windows.

5 – SHAREit

Com o SHAREit você pode transferir arquivos entre dois dispositivos, independentemente do sistema operacional que utilizam. Também é possível criar grupos para transferir um arquivo para vários usuários ao mesmo tempo.
O SHAREit está disponível para os sistemas Android, iOS, Windows, Mac OS e GNU/Linux.

6 – Polkast

Com o Polkast você poderá desfrutar de um sistema de armazenamento em nuvem mais rápido e melhor, armazenamento ilimitado, maior segurança de arquivos e mobilidade para acessar seus arquivos em diferentes dispositivos.
O Polkast está disponível para os sistemas Android, iOS, Kindle Fire, Windows, Mac e GNU/Linux.

7 – Apowersoft Phone Manager

Assim como AirDroid, o Apowersoft Phone Manager pode gerenciar todas as formas de arquivos multimídia como imagens, vídeos, áudios e muitos mais. Mas ao contrário do AirDroid, o Apowersoft Phone Manager funciona tanto para dispositivos Apple quanto Android. Além disso, suporta mais formatos e é capaz de transferir contatos, bem como mensagens.
O Apowersoft Phone Manager está disponível para os sistemas Android, iOS, Windows, Mac e GNU/Linux.

Esses foram alguns aplicativos, claro que existem vários outros. Se você conhecer algum outro aplicativo, deixe nos comentários!
Comentários