Lançada a ferramenta que promete lhe proteger dos ransomwares, conheça o RansomFree

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Lançada a ferramenta que promete lhe proteger dos ransomwares, conheça o RansomFree
Se você acompanha o Sempre Update deve saber que nos últimos anos, o desenvolvimento de ransomwares, principalmente para os sistemas Windows e Mac OS X, tem aumentado drasticamente, tão rapidamente que poderia já ter atingido você ou alguém que você conhece.
Centenas de milhares de variantes de ransomware surgem todos os dias, é muito difícil para as tradicionais ferramentas baseadas em assinatura antivírus manter seu banco de dados de assinatura sempre atualizado.
Então, se as técnicas baseadas em assinatura não são suficientes para detectar a infecção por ransomware, então o que mais podemos fazer?
A solução é RansomFree.
Com sede em Boston, a empresa de segurança Cybereason lançou o RansomFree, um software que pode detectar a maioria dos ransomwares antes deles começarem a criptografar seus arquivos, além de alertar o usuário das medidas a serem tomadas.
O RansomFree é um produto gratuito e compatível com PCs que executam os sistemas Windows 7, 8 e 10, assim como Windows Server 2010 R2 e 2008 R2.
Em vez de assinaturas de malwares atualizados regularmente para combater os programas maliciosos, o RansomFree utiliza uma técnica própria baseada no comportamento para detectar novas variantes de ransomwares em ação antes que a ameaça tenha uma chance de criptografar seus dados.
Se for detectado qualquer comportamento anormal em seu PC, o RansomFree suspende o programa suspeito e sinaliza-o para uma revisão.
Por padrão, o RansomFree suspende qualquer atividade que considere suspeita – mesmo que seja um software de criptografia legítimo que tenha algum comportamento em comum com um ransomware.
Para os usuários do Mac OS X, há o RansomWhere que funciona de forma semelhante ao RansomFree, bloqueando os processos suspeitos e esperando que o usuário decida se deseja permitir ou interromper o processo.
Além de usar ferramentas como o RansomFree e RansomWhere, você também é recomendado a fazer backups regularmente de seus arquivos, manter seu SO e programas atualizados, desativar os atrasos de vida conhecidos como Java e Flash, não baixar aplicativos de desconhecidos, sites não confiáveis e ser consciente ao abrir links e baixar anexos em um e-mail.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários