Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançada a primeira atualização de manutenção da distribuição Tails 2.9

Lançada a primeira atualização de manutenção da distribuição Tails 2.9
A equipe responsável pelo desenvolvimento da distribuição Tails, baseada no Debian, anunciou o lançamento do Tails 2.9.1, que vem com as mais recentes tecnologias Tor.
Ainda com base nos repositórios estáveis do Debian GNU/Linux 8.6 Jessie, o Tails 2.9.1 é a primeira atualização de manutenção da série estável 2.9, trazendo atualizações para a maioria dos componentes já instalados, como o Tor 0.2.8.10 e o navegador Tor Browser 6.0.8.
Falando sobre o Tor Browser, o Tails 2.9.1 modificou o buscador padrão para o DuckDuckGo, substituindo o Disconnect.me.
No Tails 2.9.1, os usuários também encontrarão o mais recente cliente de notícias e e-mail Icedove 45.5.1, baseado no Mozilla Thunderbird, bem como a ferramenta obfs4proxy 0.0.7 para burlar a censura ao usar a rede anônima Tor. Alguns erros relatados pelos usuários desde a versão Tails 2.9 também foram resolvidos. Por exemplo, o Tails 2.9.1 funciona em uma máquina virtual criada no VirtualBox, para isso basta atualizar para a versão 5.1.8 do VirtualBox.
Agora que Tails 2.9.1 está disponível, a equipe de desenvolvimento já está trabalhando no Tails 2.10 que inclusive está programado para ser lançado em 24 de janeiro de 2017.
Abaixo, você encontrará o link para baixar o Tails 2.9.1.
Comentários