Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Projeto Tor lança a primeira versão do Sandboxed Tor Browser 0.0.2

A organização sem fins lucrativos por trás TOR – a maior rede de anonimato que permite às pessoas esconderem sua verdadeira identidade online – lançou uma versão alfa do Sandboxed Tor Browser 0.0.2.
Sim, o Tor Project está trabalhando em uma versão em sandbox do Tor Browser, isso o isolaria de outros processos do sistema operacional e limitaria sua capacidade de interagir ou consultar APIs que podem levar à exposição de endereços reais de IP, endereços MAC, nome do computador e muito mais.
Quando um aplicativo é sandboxed, seu processo é executado em um ambiente separado do sistema operacional, de modo que erros ou problemas de segurança nesse aplicativo não podem afetar outras partes do sistema operacional.
Os aplicativos sandbox são habilitados em sua própria área e memória, onde podem ser trabalhados sem representar qualquer ameaça a outros aplicativos ou ao sistema operacional. Navegadores como Chrome, Firefox e Edge, usam ambientes sandbox para se separarem do sistema operacional.
Um dos principais motivos para o Projeto Tor ter iniciado a desenvolvimento de uma ferramenta sandbox, é pelo fato de muitos exploits terem sido utilizados no Tor Browser revelando a identidade de muitos usuários, ferindo o principal objetivo do Projeto Tor, o anonimato. 
Ao utilizar a opção de sandbox, as vulnerabilidades presentes no Tor Browser estarão presos no ambiente sandbox, não conseguindo acesso ao computador nem a identidade do usuário.
Os desenvolvedores do Tor já disponibilizaram a primeira versão de seu novo e melhorado Tor Browser, embora ainda seja uma versão Alfa. Caso queira utilizá-lo, tenha em mente que bugs e alguns problemas potencialmente maiores podem estar presentes.
Esta versão ainda está disponível apenas para os sistemas GNU/Linux de 64 bits, os binários oficiais devem estar disponíveis na próxima semana. Abaixo, você encontrará o link para realizar o procedimento de instalação disponibilizado pela própria equipe do Projeto Tor.
Comentários