Wine ganhará suporte para executar programas do Windows no Android

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Wine ganhará suporte para executar programas do Windows no Android

A maioria das pessoas que usam o Wine irão dizer-lhe que ele não é um emulador e sim, apenas uma camada de software que é executada em sistemas operacionais GNU/Linux ou Mac, para você utilizar alguns aplicativos projetados e programados para o sistema operacional Windows.

Mas seria possível executar os aplicativos do Windows em um sistema Android?
E a resposta… é sim.
O software CrossOver Android é o responsável por conseguir realizar essa proeza. Para aqueles que não sabem, o CrossOver é um software que utiliza partes do Wine para executar aplicativos do Windows nos sistemas GNU/Linux e Mac, mas ele possui algumas ferramentas proprietárias que são mais user-friendly e fornece suporte técnico. O maior obstáculo para a não-popularização do CrossOver, é por ele ser um software pago.
O CrossOver Android ainda está em fase de testes e possui suporte somente para aparelhos que utilizam processadores Intel, como é caso dos Chromebooks e alguns tablets com Android.

Abaixo um vídeo do CrossOver Android executando o jogo LIMBO por meio da Steam versão Windows.

Entre os meses de Dezembro e Janeiro, o Wine 2.0 será lançado e conterá os códigos desenvolvidos pela equipe do CrossOver Android, aí sim você conseguirá executar os aplicativos do Windows no Android sem pagar nada.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários