Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça 4 softwares de impressão 3D

Neste artigo, apresentaremos 4 softwares para realizar impressões 3D e o melhor de tudo, a maioria deles é totalmente gratuito e sob código aberto.

1. Cura

Modelos de impressão 3D são normalmente distribuídos em um formato de arquivo chamado STL. Para um software de corte de impressora 3D é necessário converter um arquivo STL em G-code, extensão que é utilizada por uma impressora 3D.
Cura é o software de corte padrão para todas as impressoras Ultimaker 3D, mas também pode ser usado com a maioria das outras impressoras 3D, incluindo RepRapMakerbotPrintrbotLulzbot e Witbox.
Este software de impressão 3D é muito fácil de usar e permite que você gerencie as configurações de impressão 3D mais importantes em uma interface clara. Inicie no modo “Basic” para a navegação rápida, onde você pode escolher as configurações de qualidade da impressora. Quando necessitar de um controle mais preciso sobre as definições de qualidade de impressão, mude para o modo “Expert”.
Preço: Gratuito
Sistemas compatíveis: PC, Mac e GNU/Linux

2. Slic3r

Slic3r é software de corte sob código aberto. A versão atual do software de impressão 3D inclui vários modos de visualização para que os usuários possam observar melhor como seus modelos serão impressos em 3D.
Preço: Gratuito
Sistemas compatíveis: PC, Mac e GNU/Linux

3. 3D Slash

Aqui temos um software de impressão 3D que é maravilhosamente fácil de usar e diferente. Com o 3D Slash, você projeta modelos 3D usando um conceito de blocos de construção simples.
Ou então, pode começar com um bloco enorme e remover pequenos cubos usando ferramentas como um martelo (hammer) ou uma broca (drill), um cortador de pedra virtual (virtual stonecutter), ou começar com um espaço de trabalho vazio e construir o seu modelo, adicionando cubos (cubes) ou formas (shapes). Você também pode adicionar cores e usar imagens como modelos.
Preço: Gratuito
Sistemas compatíveis: PC, Mac e GNU/Linux

4. OctoPrint

O OctoPrint é um software de host para impressoras 3D que permite iniciar, pausar ou interromper trabalhos de impressões. Combinado com um dispositivo com Wi-Fi habilitado como o Raspberry Pi, é perfeito para monitorar remotamente o processo de impressão 3D.
OctoPrint aceita o G-code de praticamente qualquer software de corte e incorpora o gCodeVisualizer que permite visualizar arquivos G-code antes e durante a impressão 3D.
Preço: Gratuito
Sistemas compatíveis: PC, Mac e GNU/Linux

Comentários