Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançada nova versão da distribuição para hacking ético Parrot Security OS

Lançada nova versão da distribuição para hacking ético Parrot Security OS
A distribuição Parrot Security OS 3.4 foi lançada no dia 1 de janeiro de 2017 com vários pacotes atualizados e novos recursos, dentre os quais podemos citar a adição do framework open source GNUNet para a redes P2P, o instalador Freenet, bem como novos os servidores para as imagens netboot.
Além disso, o Parrot Security OS 3.4 utiliza o kernel Linux 4.8.15 e importou várias atualizações de segurança dos repositórios do Debian GNU/Linux, atualiza a Geany IDE e a ferramenta de criptografia zuluCrypt.
Para saber todas as mudanças trazidas pelo Parrot Security OS 3.4, clique aqui para ver o changelog completo.
Ontem mesmo, a atualização de manutenção, o Parrot Security OS 3.4.1, foi lançada para atualizar o instalador e corrigir os módulos do kernel. Esta é agora a última versão estável do sistema operacional. As mudanças da versão 3.4 para 3.4.1 são poucas, mas necessárias.
De longe, a mudança mais importante trazida por esses novos lançamentos é que a edição do Parrot Cloud Live não é mais suportada. No entanto, parece que as imagens do netboot da Parrot Cloud ainda existem, juntamente com o script de instalação e o serviço VPS.
Abaixo, você encontrará o link para baixar a última versão do Parrot Security OS diretamente do site oficial.
Comentários