Qual material devo usar na minha impressora 3D? | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Qual material devo usar na minha impressora 3D?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Qual material devo usar na minha impressora 3D?
Uma impressora jato de tinta tradicional precisa de cartuchos de tinta para poder imprimir – a situação é semelhante para impressoras 3D, exceto que as impressoras de do tipo 3D precisam de filamentos de plástico. Esse tipo de material está em maior parte disponível em uma grande variedade de materiais (ABS, PLA, PVA, etc.), cores, diâmetros e comprimentos.
Devido a grande variedade de materiais usados para concepção dos filamentos, focarei nos materiais mais usados e, por consequência, os mais fáceis de encontrar.

Materiais: ABS vs PLA vs PVA

ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno)

ABS é usado em uma grande variedade de objetos da indústria de hoje em dia. Exemplos incluem, entre muitos outros, a fabricação de tubos (como drenagem, resíduos ou ventilação), componentes automotivos, conjuntos eletrônicos, capacete de proteção (ABS tem boas propriedades de absorção de choque), utensílios de cozinha, instrumentos musicais, etc.
Um dos objetos mais conhecidos por utilizar o ABS
ABS é geralmente muito durável e forte, ligeiramente flexível e bastante resistente ao calor. As impressoras 3D capazes de processar plásticos ABS operam normalmente com uma temperatura entre 210 e 250° C.
Quando se trata de custo, o ABS é o material mais barato dos três tipos de filamentos analisados e até recentemente era o material favorito da comunidade de impressão em 3D. O material é adequado para uma variedade muito grande de finalidades, especialmente porque pode facilmente ser lixado (para alisar os objetos impressos e remover bordas irregulares) e pintado. As peças impressas ou quebradas podem ser simplesmente coladas e é facilmente solúvel em acetona (ou seja, removedor de esmaltes). O ABS está geralmente disponível em cores brancas, pretas, vermelhas, azuis, amarelas, verdes e transparentes.
Mas o ABS também tem alguns inconvenientes. Primeiro de tudo, é um material não-biodegradável a base de petróleo. Outro problema é que o ABS emite um vapor durante a impressão que pode irritar pessoas mais sensíveis – instalar a impressora em uma área bem ventilada ou a instalação de um filtro especifico pode ser necessário. O ABS também pode se deteriorar por exposição prolongada à luz solar.

PLA (Ácido Polilático)

PLA é um termoplástico biodegradável que é derivado de recursos renováveis, como amido de milho, cana-de-açúcar, ou amido de batata. Isso faz do PLA a solução mais ambientalmente amigável para impressões 3D, em comparação com todos os outros matérias petroquímicos como ABS ou PVA. Ele é muito usado em embalagens de alimentos, sacos, talheres descartáveis, estofos, roupas descartáveis, produtos de higiene e até mesmo fraldas.
O PLA é resistente, mas um pouco frágil, uma vez que esfriar. A sua temperatura de impressão é inferior ao do ABS, normalmente a temperatura de impressão fica em torno de 160°C e 220°C, mas o PLA é um material bastante lento para esfriar por isso especialistas recomendam a utilização de um ventilador para acelerar o processo de resfriamento. Uma vez que é aquecida, o PLA emite um odor leve, melhor descrito como milho doce ou xarope de bordo – mas não emite um vapor irritável como o ABS.

PVA (Álcool Polivinílico)

PVA é um material especial que é solúvel em água. Normalmente, é usado como um material de suporte para o ABS e PLA, justamente, para obter protótipos de alta resolução onde a estética não pode ser comprometida.
O PVA não é muito fácil de se usar, já que ele atrai muita água. Se a umidade relativa do ar estiver um pouco alta, é capaz dela deteriorar o filamento muito rapidamente. O PVA necessita ser armazenado numa caixa ou recipiente selado juntamente com um dessecante e pode necessitar ser seco antes da utilização. Outras desvantagens de PVA incluem seu preço elevado.
O material branco (PVA) será dissolvido na água.

Resultado final: o material de suporte PVA desapareceu completamente
Depois de escolher o material apropriado, verifique se o diâmetro do filamento é compatível com a impressora antes de encomendá-lo. Os dois tamanhos de diâmetro padrão para filamento são 1,75 mm ou 3 mm. Apenas alguns modelos de impressora podem aceitar ambos.
O filamento é geralmente vendido ao seu preço de peso. Carretéis de 750gr, 1kg ou 2,5kg são padrões, embora alguns materiais sejam vendidos pelo medidor ou em bobinas soltas. Quando se trata de qualidade, algumas pessoas argumentam que só se deve comprar de fornecedores respeitáveis, mas esses filamentos podem vir com preços um pouco acima do estabelecido pelo mercado. Outros tiveram boa experiência com filamentos relativamente baratos. Não há como fugir, no final, será necessário experimentar filamentos de várias fontes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários