Instale o Stacer e otimize o seu Ubuntu ou Linux Mint um alternativa ao CCleaner

Deixe o seu Ubuntu ou Linux Mint voando, conheça o Stacer

Existem várias maneiras de otimizar o seu Linux, a maneira mais comum é usar o Terminal, mas existem também aplicações disponíveis que executa tais ações como Bleachbit e tantas outras soluções. Stacer é um aplicativo simples, de código aberto, rápido e novo, que foi projetado para oferecer um otimizador no estilo tudo em um. e pode ser instalado no Ubuntu ou Linux Mint (é uma alternativa ao CCleaner, mas apenas para Linux).
A seção “Painel” exibe informações sobre o sistema, CPU/RAM em tempo real e uso do disco, bem como taxa de download e velocidade de upload.
A seção ‘System Cleaner’ permite que você exclua os pacotes baixados na pasta de cache, limpa os relatórios de erros, limpa os logs do Sistema e os caches de aplicativos também. Você deve ter muito cuidado com a limpeza de caches de aplicativos, ele irá excluir dados criados pela App.
No item ‘Startup Apps’ você pode permitir que qualquer aplicativo para iniciar ou desativar o aplicativo para não começar na inicialização.
A seção “Services” é bastante interessante, ela permite que você desabilite/habilite os serviços em execução ou não, na sessão atual do sistema. Tenha muito cuidado quando for usar esta seção, se não vai deixar o seu sistema uma maior bagunça.
Nota: Como estamos baixando um pacote de fonte externa, de forma particular prefiro instalar com o Gdebi que vai checar as dependências e instalar com segurança evitando falhas.

Instalando o Stacer no Ubuntu ou Linux Mint

Para 32 bits:
wget -c https://github.com/oguzhaninan/Stacer/releases/download/v1.0.5/Stacer_1.0.5_i386.deb
sudo apt-get install gdebi-core
sudo gdebi Stacer_1.0.5_i386.deb
Para 64 bits:
wget -c https://github.com/oguzhaninan/Stacer/releases/download/v1.0.5/Stacer_1.0.5_amd64.deb
sudo apt-get install gdebi-core
sudo gdebi Stacer_1.0.5_amd64.deb

Assista o vídeo e veja na prática a instalação do aplicativo Stacer no Ubuntu ou Linux Mint:

Comentários