Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

OpenPics – Uma plataforma de imagens gratuitas

A busca por imagens é uma de nossas necessidades diárias. Utilizamos imagens online para várias finalidades, pessoais e profissionais, mas muitas vezes imagens online podem gerar em seu mal uso problemas com direitos autorais.

Várias pessoas buscam atender essa necessidade através de um licenciamento gratuito (Copy Right Free) mas, ao realizar uma pesquisa na web, o buscador de imagens retorna várias opções, e não necessariamente as imagens com o licenciamento que procuram.

É por isso que uma plataforma que combina múltiplas fontes de imagens gratuitas em um único lugar era o sonho de muitos, provavelmente. E esse sonho se realizou. O OpenPics é uma aplicação multiplataforma de código aberto, que permite aos seus utilizadores pesquisar imagens gratuitas a partir de várias fontes, incluindo Pixabay, Jaymantri, Moveast, Fancycrave, Epicantus, Unsplash e muitas outras fontes.

A maioria das fontes incluídas no OpenPics fornece imagens sob licença Creative Commons Zero (mas algumas podem variar, certifique-se de verificar a licença de cada fonte). Isso significa que os usuários podem usar essas imagens para fins pessoais e comerciais sem ter complicações legais.

Características

OpenPics é desenvolvido usando Electron e Angular 2 e é de código aberto sob GNU GPL V3.0. Este é um projeto relativamente novo e por isso pode ser desenvolvido ainda com cargas de recursos no futuro por seus desenvolvedores. No momento, o OpenPics fornece os seguintes recursos:

  • Pesquisar imagens de várias fontes;
  • Fazer o download de imagens de alta resolução;
  • Manter uma lista de imagens favoritas.
Atualmente, o OpenPics oferece uma interface simples onde o usuário pode ver as imagens sendo carregadas em sua sua página inicial. O usuário pode fazer o download da imagem clicando na mesma e, em seguida, pressionando o botão de download localizado no canto superior direito.

 

Esperamos que melhore a experiência dos usuários no download de imagens de forma fácil e rápida. A próxima coisa que estamos olhando para a frente é dar às pessoas completa a liberdade de criar seus próprios álbuns para manter uma lista de imagens favoritas e usá-los mais tarde.

Por enquanto, já existe um botão favorito para adicionar uma imagem na lista de favoritos. O botão favorito está ao lado do botão de download no canto superior direito.
Há um outro recurso útil a incluir na versão atual é botão de configuração no canto superior esquerdo. O usuário pode escolher onde deseja armazenar as imagens baixadas.
Mais informações e download podem ser realizados aqui.

 

Fonte Fonte
Comentários
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE