Telegram adiciona Chamadas de Voz criptografadas como novo recurso do aplicativo

Telegram agora possui chamada de voz criptografadas

Juntando-se à linha de aplicativos rivais do WhatsApp, Viber, Facebook Messenger e Signal, o Telegram finalmente lançou um recurso muito aguardado para as suas novas versões: Chamadas de Voz.
E o que é interessante? Suas chamadas serão garantidas por Emojis, e a qualidade será melhor usando uma Inteligência Artificial.
Sem dúvida, a empresa trouxe o recurso de chamada de voz bastante tarde, mas a demora se deve por causa do seu foco na segurança da mesma – as chamadas de voz no Telegram usarão a criptografia de ponta-a-ponta, a mesma utilizada em seu modo de bate-papo secreto para ajudar os usuários a fazerem chamadas seguras.
Diferentemente do Signal ou WhatsApp, o Telegram não suporta criptografia de ponta-a-ponta por padrão. Em vez disso, oferece um modo de Chat Secreto, que os usuários têm que ativar manualmente, para proteger completamente suas conversas.
O Telegram apresenta um interessante mecanismo de troca de chaves para autenticar os usuários e garantir que suas chamadas são ainda mais seguras: os usuários irão comparar quatro Emojis.
Ao fazer uma chamada, você verá quatro Emojis na tela do celular e, portanto, o destinatário. Se os Emojis na sua tela corresponderem ao do destinatário, sua conexão é segura.
O que mais? O Telegram garante aos seus usuários que a qualidade de áudio das chamadas de voz possui os melhores codecs de áudio e uma Inteligência Artificial para manter a qualidade da chamada alta.
Os desenvolvedores dizem que a qualidade de áudio da chamada é “superior a qualquer um dos nossos concorrentes”.
Cada vez que você faz uma chamada de voz, a Inteligência Artificial do Telegram otimizará dezenas de parâmetros com base nas informações técnicas do dispositivo e da rede, como velocidade da rede, tempos de ping, porcentagem de perda de pacotes para ajustar a qualidade de sua chamada e melhorar as futuras chamadas no dispositivo e na rede.
Observação: a Inteligência Artificial não tem acesso ao conteúdo da conversa, portanto, suas chamadas são completamente seguras.
Diferentemente do WhatsApp e do Facebook, o Telegram permite que você controle “quem pode e quem não pode chamá-lo com precisão granular”.
Se você não quer que ninguém o incomode, você pode simplesmente desligar a chamada de voz completamente, não sendo necessário o bloqueio de ninguém.
Telegram também oferece aos usuários controle direto sobre a qualidade dos vídeos que eles compartilham sobre a plataforma. Você pode ajustar a compressão e ver a qualidade do vídeo antes de enviá-lo para seus amigos.
Você também pode definir a taxa de compressão de vídeo como a configuração padrão para todos os seus uploads de vídeo futuros.
A versão 3.18 do Telegram, que inclui novos recursos, como Chamadas de Voz, é gratuita para download para iPhone na App Store e no telefone Android na Google Play Store.

Comentários