Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Anbox um projeto para executar aplicativos Android em qualquer distro Linux!

Execute aplicativos Android em qualquer distribuição Linux

Executar aplicativos do Android no Linux pode parecer algo que já era esperando, mesmo o Android usando o Linux Kernel a compatibilidade entre suas aplicações Android e as de uma distribuição Linux sempre gerou problemas e claro, incompatibilidade, desde o empacotamento que são diversos entre as mais variadas distros Linux quanto no Android.

O Anbox neste momento é somente compatível com o Ubuntu, apenas neste momento. O projeto promete que em breve todas as distribuições Linux receberam suporte, mas por hora você pode testar instalar os aplicativos somente no Ubuntu, não temos informação de vai funcionar nas distribuições baseadas no Ubuntu como o Linux Mint.

O projeto faz uso das tecnologias LXC (Linux Containers) para permitir que os usuários executem qualquer aplicativo Android.

O  Anbox também garante a integração de todos os aplicativos Android no ambiente de desktop existente da sua distribuição GNU/Linux, tornando-os parecidos com qualquer outro aplicativo Linux nativo. Além disso, namespaces Linux são usados ​​para isolar o sistema operacional Android do host.

Em 2015, comecei a trabalhar num protótipo do que hoje chamo de Anbox, que nasceu da ideia de colocar o Android num container simples baseado no LXC e ativar as partes relevantes para o sistema operacional anfitrião sem permitir qualquer acesso Hardware real ou dados do usuário…

Disse Simon Fels no anúncio .

Para fornecer suporte para aplicativos Android que precisam do OpenGL ES, o projeto Anbox parece que usa algumas partes do código da implementação oficial do emulador do Android.

Anbox estará em dispositivos OnePlus, o One Ubuntu Phone

Marius Gripsgård, fez uma postagem seu Google + e tudo indica que o suporte para aplicativos Android será implementado em vários dispositivos do Ubuntu Phone, que são atualmente mantidos no UBports com a ajuda da Anbox. O primeiro dispositivo a receber suporte para executar aplicativos Android será o OnePlus One.

No entanto, o desenvolvedor Anbox informa a comunidade que seu projeto ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, o que significa que falhas inesperadas podem acontecer. O código fonte está disponível para download agora a partir da página GitHub do projeto, juntamente com as instruções de instalação detalhadas, ou a partir do site oficial.

Você também pode ver um vídeo do Anbox executando as aplicações Android dentro do Linux conforme prometido:

Você também pode consultar mais informações sobre o Anbox e como instalar as aplicações do Android no Linux, inicialmente no Ubuntu, através do anúncio oficial, pode também fazer o download e seguir as instruções de instalação do Anbox.

Anúncio Oficial Download Site do Projeto

Comentários
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE