Google Chrome adiciona suporte inicial para notificações nativas no Linux

Google está tornando o Chrome básico novamente adicionando suporte a notificações nativas no Linux

O Google está levando a sério o papo de tornar o Chrome no Linux (e em outros sistemas operacionais) um navegador web de primeira classe. Com o suporte a GTK3 melhorado, os desenvolvedores do Chromium agora estão preparando o navegador para ter suporte a notificações nativas em desktops Linux.

Um commit feito recentemente, mostra que a classe responsável por comunicar as alterações de notificação à área de trabalho já está pronta, faltando poucos passos para tornar a notificação padrão no Google Chrome.

Como funcionam as notificações do Google Chrome no Linux

No momento (como o Firefox em algumas distribuições), o Google Chrome e seu descendente de código aberto Chromium, usam seu próprio sistema de notificação personalizado para entregar notificações de download, alertas de extensão entre outras coisas.

Por um tempo, isso fazia parte do plano do Google para transformar o Chrome em uma plataforma (vide Chrome OS) e deve lembrar que o centro de notificação ficava (fica) escondido atrás de um ícone de campainha.

Com o Google levando o Chrome de volta ao básico, concentrando-se em ser uma janela na web, em vez de uma casa que a web tem que percorrer, está trazendo de volta para as versões a possibilidade de usar as notificações nativas em todos os sistemas operacionais.

Caso queira saber mais, leia o relatório de bugs do Chromium.

Através da Fonte

Comentários